Após episódio de racismo em avião, seis passageiros ‘saem no soco’ e polícia precisa intervir

briga avião
Vídeo que se tornou viral no Twitter mostra o momento em que um grupo de passageiros começa a se agredir (Reprodução/@MicHighClub/Twitter)

Seis homens foram presos nessa quinta-feira (5) após uma confusão em um voo da KLM que saiu de Manchester, na Inglaterra, com destino a Amsterdã, na Holanda. Segundo o jornal Dailystar, a briga teria começado após um passageiro proferir comentários racistas.

Vídeo que se tornou viral no Twitter mostra o momento em que um grupo de passageiros começa a se agredir dentro do avião. Ao redor, outros tripulantes tentam apaziguar a situação, enquanto funcionários da companhia aérea pedem por calma.

Ao jornal britânico, um porta-voz da Royal Netherlands Marechaussee – Força Nacional dos Países Baixos – disse que seus oficiais embarcaram no avião e prenderam os homens. Um deles ficou com ferimentos leves por conta da luta corporal.

“Seis cidadãos britânicos foram presos após uma briga entre os passageiros. Eles foram presos por comportamento ilegal/disruptivo a bordo da aeronave”, explica a polícia. A pena para esse tipo de crime pode chegar a cinco anos de prisão, no Reino Unido.

O que diz a KLM?

Um porta-voz da KLM lamentou ao DailyStar a conduta “indisciplinada de alguns passageiros em nosso voo KLM 1070 de Manchester para Amsterdã”. “O capitão e a tripulação de cabine puseram fim a uma briga entre dois grupos de passageiros. Todos os envolvidos foram presos na chegada ao aeroporto de Schiphol”, explica a empresa.

A companhia aérea ainda ressalta que “não ocorreu nenhum atraso” devido a confusão. “A KLM não tolera agressões contra funcionários ou passageiros. Pedimos desculpas aos nossos passageiros que podem ter sido afetados pelo incidente”, finaliza.

Edição: Vitor Fernandes
Larissa Reis[email protected]

Graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2021. Vencedora do 13° Prêmio Jovem Jornalista Fernando Pacheco Jordão, idealizado pelo Instituto Vladimir Herzog. Também participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!