Starbucks cobra mais de R$ 20 mil por dois cafés e faz casal perder viagem em família

starbucks cobra R$ 20 mil por dois cafés
Casal ficou sem dinheiro e teve que cancelar viagem para a Tailândia (Reprodução/Fox23)

Um casal de Oklahoma, nos Estados Unidos, acabou perdendo uma viagem de família por um motivo surpreendente. Uma unidade do Starbucks em Tulsa cobrou U$ 4,456,27 – o equivalente a cerca de R$ 23 mil – por duas xícaras de café, comprometendo a conta bancária deles.

Jesse O’Dell e sua esposa pediram um americano gelado e um frapuccino de caramelo, o que somava 10 dólares – ou R$ 52. Ele não verificou o recibo prontamente, então os dois só notaram a cobrança quando Deedee tentou usar o cartão de crédito em um shopping e ele foi recusado, segundo o WNEM.

Conforme informações do New York Post, o casal entrou em contato com a empresa para solicitar ajuda. Os funcionários enviaram cheques para compensar o dinheiro perdido, mas eles voltaram.

‘Erro de digitação’

Um porta-voz da Starbucks disse ao New York Post que os primeiros cheques foram devolvidos por causa de um erro de digitação e que um novo conjunto de cheques foi entregue e descontado.

O rapaz ainda culpou o casal pela confusão, afirmando que Jesse havia dado a gorjeta enorme ao fazer o pedido. Jesse, no entanto, nega a acusação, dizendo que um gerente distrital disse a ele que o episódio foi causado por um problema de rede.

“Eu sei apertar botões. Eu não apertei aquele botão”, disse Jesse ao McClatchy News. “Se não foi o barista, então é definitivamente a sua rede, o que é um grande problema”, afirmou.

Prejuízo e constrangimento

Infelizmente, o casal dos Estados Unidos, que tem quatro filhos, teve que cancelar a viagem em família por conta de problemas no banco. Eles iriam passar as férias na Tailândia, país natal de Deedee.

“Entramos em contato com a linha de atendimento ao cliente provavelmente 30 a 40 vezes naquele dia”, disse Jesse ao jornal.

O casal chegou a prestar queixa à polícia de Tulsa, mas as autoridades encerraram o caso quando o Starbucks entregou os cheques corretos.

Já que a família havia comprado passagens sem reembolso, acabou perdendo a viagem de férias. “Isso é algo que tem causado constrangimento em nossa família e esperamos que outros não tenham que passar por algo assim”, lamentou Jesse.

Nicole Vasques[email protected]

Jornalista formada pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), escreve para o BHAZ desde 2021. Participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!