Surfista salva jovem de afogamento e imagens impressionam

surfista-salvamento-mar
O afogamento aconteceu numa praia do Havaí, no último dia 1° (Reprodução/@mikeywright69/Instagram)

O surfista profissional australiano Mikey Wright fez um ato de heroísmo ao salvar uma jovem de um afogamento, numa praia do Havaí. O atleta e sua irmã Tyler Wright, que também é surfista profissional, postaram o vídeo do salvamento nas redes sociais. Na postagem, feita no dia 1° de janeiro, Mikey recebeu diversos elogios, dentre eles chamando-o de herói.

Na gravação, é possível ver Mikey Wright correndo até as ondas fortes que arrastavam a jovem, fazendo com que ela afogasse. De longe, o surfista e as pessoas que estavam próximas a ele pensavam que se tratava de um homem. “Ele vai precisar ser salvo”, disse Mikey. Então, o atleta profissional pediu para que alguém segurasse o que dá a entender que era uma cerveja, e correu até a água.

“Você não pode salvá-lo”, uma mulher chega a dizer. Algumas pessoas que presenciaram o afogamento gritavam por ajuda e tentavam enfrentar as ondas para salvar a jovem. A cabeça da vítima é vista várias vezes subindo e descendo para fora da água, e em determinado momento Mikey Wright consegue agarrá-la. Com isso, as ondas começam a levar os dois para fora do mar, e o surfista até se coloca contra uma forte onda que os atinge.

Pessoas que estavam próximas, incluindo a irmã de Mikey, reuniram-se para retirar ele e a jovem do mar, antes que mais ondas fortes pudessem atingi-los. O momento heroico aconteceu numa praia da ilha de O’Ahu. No Instagram, Tyler Wright compartilhou os vídeos do salvamento, escrevendo na legenda: “Fechando o ano de 2020 com algum heroísmo de @mikeywright69”. O surfista também compartilhou os registros, confira:

Herói reconhecido

Nos comentários da publicação de Mikey Wright, mais de 15 mil comentários foram deixados, sendo a maioria deles elogios ao ato do atleta. “Quem precisa de uma capa quando você tem um mullet?”, disse uma pessoa, se referindo ao corte de cabelo do surfista e à capa usada por super-heróis. Outro comentário do tipo foi “Eu sabia que esse mullet tinha alguns super poderes mágicos”.

Outras pessoas comentaram coisas como “anjo!!!”, “Você é uma lenda viva” e “Deus abençoe você”. Um admirador do trabalho de Mikey Wright disse: “Decisão poderosa feita num momento crucial”, referindo-se ao momento em que o surfista decidiu ir salvar a jovem. “Você estava na hora certa e no lugar certo”, disse um outro internauta. O vídeo acumula, até então, mais de 274 mil curtidas.

Edição: Roberth Costa
Andreza Miranda[email protected]

Graduada em Jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2020. Participou de duas reportagens premiadas pela CDL/BH (2021 e 2022); de reportagem do projeto MonitorA, vencedor do Prêmio Cláudio Weber Abramo (2021); e de duas reportagens premiadas pelo Sebrae Minas (2021 e 2023).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!