Suspeitos de estupro coletivo contra brasileira são presos, diz polícia da Índia

Oito suspeitos de cometerem o crime foram presos na Índia (Divulgação/Polícia de Dumka)

Os oito homens suspeitos de envolvimento no estupro coletivo de uma turista brasileira foram presos na Índia. A informação foi confirmada pela polícia de Dumka, no estado de Jharkhandna, no nordeste do país, onde ocorreu o crime.

“Todos os oito criminosos envolvidos no incidente de estupro de uma mulher estrangeira na área da delegacia de polícia de Hansdiha foram presos e medidas mais rigorosas estão sendo tomadas contra todos os criminosos”, informou a corporação. Ainda segundo a polícia, os presos seguem em custódia judicial.

A vítima viajava ao lado do marido quando foi violentada pelos suspeitos. Ela e o marido também foram espancados e tiverem pertences roubados.

O casal tem uma página nas redes sociais com milhares de seguidores onde compartilham imagens viajando de moto em diferentes países do mundo. Desde julho do ano passado, os dois percorrem a Índia.

O casal denunciou os crimes à polícia indiana. Segundo noticiado pela imprensa local, quatro envolvidos no crime já foram presos. As vítimas também receberam atendimento médico no país. “Minha boca está destruída”, contou o homem, de nacionalidade espanhola, em vídeo gravado no hospital e divulgado pela internet.

Em nota, o Ministério das Relações Exteriores informou que a embaixada do Brasil em Nova Delhi está prestando assistência à brasileira. “Seguiremos acompanhando todos os desdobramentos do caso, em estreita coordenação com as autoridades da Espanha e da Índia”.

A pasta acrescenta ainda que em respeito ao direito à privacidade e em observância aos dispostos legais, não são fornecidas informações adicionais sobre casos individuais de assistência a cidadãos brasileiros.

Nas redes sociais, a embaixada da Espanha na Índia compartilhou uma mensagem sobre o episódio. “Devemos estar unidos em nosso compromisso pela eliminação da violência contra a mulher em todo o mundo”.

(Divulgação/Polícia de Dumka)
Isabella Guasti[email protected]

Jornalista graduada pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2021. Participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022 e também de reportagem premiada pelo Sebrae Minas em 2023.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!