Urso ataca e mata mulher enquanto ela conversa ao telefone com o pai

Urso na mata
Vivendo há anos na região, família nunca teve problemas com o animal (Reprodução/diapicard/Pixabay)

Um garotinho canadense de 9 anos presenciou uma cena trágica enquanto sua mãe era atacada por um urso. A mulher estava ao telefone conversando com o pai, quando o animal invadiu o local em que estavam. A situação aconteceu na última quinta-feira (20), em um local pouco movimentado, no interior do Canadá.

A polícia local disse que Stephanie Blais, 44, sofreu ferimentos graves e não resistiu. O pai contou ao jornal local CKOM sobre a conversa que estava tendo com a filha no momento do ataque. “Ela me ligou para me contar que a linha de água não estava funcionando, apesar de seu marido ter consertado. Foi então que ela disse para o filho entrar na casa e pegar uma antena”, relembrou.

O homem revelou que essas foram as últimas palavras que ouviu da filha, e em seguida, ele escutou barulhos “gorgolejantes”. “Os sons foram muito perturbadores. Um ataque passou pela minha cabeça, mas ataques são um em um milhão”, acrescentou.

Aproximadamente 10 minutos depois, o pai recebeu uma ligação do genro. “Ele me disse que Stephanie havia sido atacada por um urso. O urso não havia a soltado, e ele precisou atirar no animal. Ele tentou os primeiros socorros, mas ela não tinha mais pulso”, lamentou o pai.

Infelicidade

Apesar da tragédia, a família de Stephanie acredita que o desastre poderia ter sido ainda maior. “Não havia mais nada que poderia ser feito. [O marido de Stephanie] lidou muito bem com a situação. A criança poderia estar perto dela na hora do ataque”, ressaltou.

O homem também confirmou que a família vive na cabana há muitos anos. Os moradores nunca tiveram problemas com os ursos. Segundo ele, a maior parte dos animais que é avistada, corre assustada. Eles também nunca provocaram os animais, ou deram motivos para que eles se aproximassem.

Edição: Aline Diniz
Guilherme Gurgel[email protected]

Estudante de Jornalismo na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Escreve com foco nas editorias de Cidades e Variedades no BHAZ.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!