Venda de cães e gatos de menos de 6 meses será proibida em pet shops

ONG Proteger/Divulgação

A venda de cães e gatos de menos de seis meses em pet shops – para conter a exploração e os maus-tratos de que esses animais são vítimas – será proibida no Reino Unido, anunciou o Departamento de Meio Ambiente, Alimentação e Assuntos Rurais (Defra).

O órgão informou que “quem deseja comprar ou adotar um cão ou gato de menos de seis meses terá que procurar um criador ou abrigo”.

Pesquisas feitas anteriormente mostram que 95% da população é favorável a esta lei, que será implementada em 2019, segundo o governo.

Um dos objetivos da nova lei é pôr fim às condições nos criadouros de filhotes. Segundo os britânicos, os animais são mantidos em condições pouco favoráveis nos locais, que lançam ao mercado milhares de bichos, muitos sem licença.

Além disso, as pet shops só serão autorizadas a negociar com abrigos que respeitem o bem-estar dos animais, ou diretamente com os criadouros.

A organização beneficente Britain’s People’s Dispensary for Sick Animals (PDSA) estima que 49% da população do Reino Unido tenha ao menos um animal doméstico. No país, são cerca de 11,1 milhões de gatos, quase 9 milhões de cães e 1 milhão de coelhos.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!