Viajou com o namorado e não foi mais vista: Desaparecimento de Gabby Petito mobiliza autoridades

gabby petito
Gabby Petito e seu namorado, Brian Laundrie, estavam viajando pelos Estados Unidos desde julho (Reprodução/@bizarre_design_/Instagram)

O que era pra ser um grande sonho para a jovem Gabby Petito, de 22 anos, acabou se tornando em um enorme pesadelo para toda a sua família. A garota está desaparecida desde agosto, após embarcar em uma viagem pelos Estados Unidos ao lado do namorado Brian Laundrie, de 23 anos. Neste domingo (19), o FBI encontrou restos humanos no Parque Nacional de Grand Teton, no estado de Wyoming, local onde a jovem entrou em contato com os pais pela última vez.

“A identificação forense completa não foi concluída para confirmar 100% que encontramos Gabby, mas sua família foi notificada desta descoberta”, disse Charles Jones, agente supervisor residente sênior do FBI Denver em Wyoming, em entrevista ao portal da CNN. Nesta terça-feira (21) uma autópsia será feita para que a identidade do corpo seja descoberta.

No último dia 1º, Brian, que é o principal suspeito do desaparecimento da garota, retornou para casa e se recusou a dar depoimentos sobre o caso. O veículo em que os dois viajaram foi apreendido por policiais locais e está sendo periciado.

À CNN, os pais de Gabby Petito relataram que tentaram contato tanto com Brian, quanto com sua família, mas que não tiveram nenhuma resposta sobre o paradeiro da filha. “Acreditamos que vocês [pais de Brian] saibam onde o Brian deixou a Gabby. Pedimos que nos digam. Como pais, como podem deixar-nos passar por esta dor e não nos ajudar?”, questionaram.

As autoridades policiais americanos pedem que a população entre em contato caso tenham informações que possam contribuir com as buscas.

Mobilização online

Dia 25 de agosto é a data da última aparição da jovem Gabby Petito em seu Instagram. Sorridente, ela posa em frente a um mural colorido, com desenhos de grandes borboletas. Segurando uma pequena abóbora de crochê, a jovem deseja aos seus seguidores “feliz halloween”.

Pelos comentários da postagem – que já soma mais de 135 mil curtidas – milhares de pessoas pedem por justiça. “Esta postagem não bate. Eles estavam viajando por todo o país visitando parques estaduais e, de repente, um post onde estão de volta à civilização com uma descrição genérica. Isso não foi postado por Gabby”, especula uma pessoa.

“Eu não te conheço, mas estou orando para que você esteja segura e ilesa. Você me lembra minhas lindas filhas e eu simplesmente não consigo imaginar a dor de cabeça que sua família está sentindo”, diz outro usuário da rede social.

Já no Instagram de Brian, internautas pedem que o paradeiro da jovem seja revelado. “Deus sabe o que aconteceu. Se você é inocente, apenas se entregue”, pede uma pessoa.

Edição: Roberth Costa
Larissa Reislarissa.reis@bhaz.com.br

Estudante de jornalismo na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e repórter do BHAZ desde 2021. Vencedora do 13° Prêmio Jovem Jornalista Fernando Pacheco Jordão, idealizado pelo Instituto Vladimir Herzog.

Comentários