VÍDEO: Caça F-18 explode após queda e piloto sobrevive ao se ejetar momentos antes

acidente avião espanha
Avião caiu em zona militar na Espanha e pilotou sobreviveu (Reprodução/Redes sociais)

A Guarda Civil da Espanha confirmou em comunicado que o piloto do Caça-F18, que caiu em uma zona militar na manhã de hoje (20), sobreviveu ao acidente. Ele acionou a manobra de ejeção e deixou a aeronave antes de ela se chocar contra o chão. Vídeo que viraliza nas redes sociais mostra os destroços em chamas.

O acidente ocorreu dentro das dependências da Base da Força Aérea da Espanha, em Zaragoza, e não afetou a população, segundo o El País. A base fica locaziada a cerca de 16 km do município.

Ainda de acordo com a imprensa espanhola, o piloto sofreu lesões nas pernas. Ele foi socorrido para um hospital de Zaragoza e, por meio do Twitter, autoridades reforçaram que ele está fora de perigo.

As causas do acidente são investigadas.

Roberth Costa[email protected]

De estagiário a redator, produtor, repórter e, desde 2021, coordenador da equipe de redação do BHAZ. Participou do processo de criação do portal em 2012; são 11 anos de aprendizado contínuo. Formado em Publicidade e Propaganda e aventureiro do ‘DDJ’ (Data Driven Journalism). Junto da equipe acumula 10 premiações por reportagens com o ‘DNA’ do BHAZ.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!