Internautas se surpreendem ao descobrir que membro do Black Eyed Peas é deficiente visual

black eyed peas
Apl.de.ap nasceu com nistagmo, condição que provoca movimentos involuntários dos olhos, dificultando a visão (Reprodução/@apldeap/Instagram)

O rapper norte-americano will.i.am fez uma revelação que deixou muitos fãs do grupo The Black Eyed Peas surpresos. Ele falou sobre o amigo e também integrante da banda, Apl.de.ap, e revelou que o artista é deficiente visual. A informação foi dada durante uma entrevista ao canal Vídeo UPROXX.

“Apl não consegue enxergar. Se eu ficar parado ali, colocar um boné diferente, me posicionar diferente, ele não vai saber que sou eu. Ele me reconhece pela minha forma, voz e postura. Ele não pode dirigir, não enxerga cores. Ele não consegue ver daqui até a porta, daqui até a câmera”, disse Will.

O músico contava a história de como conheceu Apl quando disse que o grupo precisava adaptar os shows para garantir a segurança do colega durante as performances. “Quando estamos no palco, nós nos certificamos de que ele nos enxergue. Se você vir o Black Eyed Peas, sou eu Tab, e apl está sempre atrás de nós, nos nossos ombros”, conta ele.

Surpresa gerneralizada

O artista nasceu com nistagmo, condição que provoca movimentos involuntários dos olhos, dificultando a visão. Em 2012, Apl.de.ap fez uma cirurgia para implantar uma lente artificial que o possibilitou a enxergar a cerca de 30 metros de distância, como ele mesmo revelou aos ABC News, na época.

Nessa terça-feira (10), o nome do grupo ficou entre os assuntos mais comentados no Brasil depois que a notícia se espalhou. “Dia 10 de maio de 2022 acabei de descobrir que um dos maluco do Black Eyed Peas é CEGO”, escreveu uma moradora de Belo Horizonte nas redes sociais, em post que soma mais de 120 mil interações.

“Sim, gente! Pessoas com deficiência visual podem ser artistas incríveis, com presença de palco brilhante. Tem gente sendo bastante capacitista ao mostrar surpresa por um integrante do Black Eyed Peas, o APL, ser cego e conseguir dançar”, escreveu outra usuária da rede social. Veja um pouco da repercussão:

Edição: Roberth Costa
Larissa Reis[email protected]

Graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2021. Vencedora do 13° Prêmio Jovem Jornalista Fernando Pacheco Jordão, idealizado pelo Instituto Vladimir Herzog. Também participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!