Destaque da equipe feminina de handebol do Brasil, a jogadora Tamires chamou a atenção da web por uma cena inusitada durante a partida contra Angola, válida pela quinta e última rodada da fase de grupos das Olimpíadas de Paris 2024. A pivô carregou no colo uma adversária lesionada durante o segundo tempo da partida e a ajudou a sair de quadra.
Clique no botão para entrar na comunidade do BHAZ no Whatsapp
Com a bola em jogo, a angolana Albertina Kassoma se sentiu mal e precisou deixar a partida. Sem forças para levantar, a jogadora foi ajudada pela brasileira Tamires, que a levou até o banco de reservas, onde recebeu atendimento médico. Além da pivô, outras jogadoras do Brasil se solidarizaram com a adversária, como a goleira Gabi Moreschi.
A cena teve enorme repercussão na internet. Via redes sociais, torcedores rasgaram elogios à Tamires. Alguns afirmaram que esta é “a imagem das Olimpíadas”, enquanto outros se emocionaram com o dito “espírito olímpico” da jogadora.
Solidariedade à parte, o Brasil venceu a Angola por 30 a 19 neste sábado (3). Gabriela Bitolo foi o destaque da partida, com sete gols marcados, seguida por Samara Vieira, com seis. A seleção garantiu vaga nas quartas de final do torneio em Paris, em jogo a ser disputado na próxima terça-feira (6) no horário a ser definido.