Uma jovem de 21 anos foi presa, na tarde desse sábado (22), suspeita de tentar entrar no Centro de Remanejamento do Sistema Prisional (Ceresp) de Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, com 1.007 micropontos de uma substância semelhante à droga sintética do tipo K.
A mulher estava acompanhada do filho, de cinco anos, e tinha como objetivo visitar o companheiro, que cumpre pena na unidade.
A jovem foi submetida ao exame de Raio-X, conhecido como body scan, antes de ingressar no sistema prisional. Durante o procedimento, as policiais identificaram alterações suspeitas.
A mulher, então, pediu para ir ao banheiro, onde permaneceu por um longo período. Esse comportamento fez com que a equipe feminina decidisse solicitar uma nova inspeção.
Ao retornar do banheiro, a jovem jogou um objeto na lixeira. As agentes revistaram o local e encontraram uma embalagem com micropontos. A jovem confessou que entregaria a droga para o parceiro.
Em nota ao BHAZ, a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp-MG) informou que “todo o material apreendido, juntamente com a mulher, foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil, responsável pelas investigações criminais”.
“A direção da unidade prisional instaurou um procedimento interno para apurar administrativamente a ocorrência. A mulher terá seu cadastro como visitante suspenso”, informou em nota.