A Igreja Lagoinha do bairro Belvedere fechou as portas no último domingo (15), 11 dias após a prisão do ex-pastor da unidade, Fernando Zettel. Ele foi preso em 4 de março, pelos crimes de corrupção, lavagem de dinheiro e invasão de dispositivos eletrônicos de pessoas consideradas adversárias do grupo suspeito de fraudes no Banco Master, ligadas ao mineiro Daniel Vorcaro.
Os canais oficiais da Lagoinha Belvedere foram removidos e já não aparecem mais nas redes sociais. Ao buscar pelo perfil da igreja nas plataformas, não é mais possível encontrá-lo.
Veja também

Fabiano Zettel foi afastado do posto de pastor da Igreja Lagoinha em Belo Horizonte em janeiro deste ano, logo após a primeira prisão. A informação foi divulgada pela instituição religiosa, no momento em que ocorria a segunda fase da operação Compliance Zero, que investiga o Banco Master por um esquema de fraudes que pode chegar a R$ 17 bilhões.
As investigações começaram no início de 2024, após requisição do Ministério Público Federal para investigar a possível fabricação de carteiras de crédito insubsistentes por uma instituição financeira. Tais títulos teriam sido vendidos a outro banco e, após fiscalização do Banco Central, substituídos por outros ativos sem avaliação técnica adequada.









