Pesquisar
Close this search box.

Museu do Louvre reage a foto de Rebeca Andrade em Paris 2024

Por

Comentário exalta feitos da ginasta brasileira em Paris 2024 (Reprodução/X)

A cerimônia de premiação da sexta medalha olímpica da ginasta brasileira Rebeca Andrade, quarta só em Paris 2024, chamou a atenção do histórico Museu do Louvre. Em post publicado no X, antigo Twitter, o perfil oficial dos Jogos Olímpicos registrou Rebeca sendo reverenciada por Simone Biles e Jordan Chiles no pódio, foto que rendeu comentário do tradicional museu francês.

Clique no botão para entrar na comunidade do BHAZ no Whatsapp

“Isso é tudo”, escreveu a conta dos Jogos Olímpicos. Nos comentários, veio a resposta: “Talvez a gente devesse pendurar no Louvre”, respondeu a conta oficial do Louvre. Além de ser localizado na cidade que recebe os Jogos Olímpicos de 2024, o museu reúne obras de arte famosas, como o quadro “Monalisa”, pintado por Leonardo da Vinci.

O ouro de Rebeca

Após ficar em quarto lugar na trave, Rebeca Andrade deu um show no solo feminino da ginástica artística nesta segunda-feira (5). A atleta conquistou o ouro na final, em disputa direta com a americana Simone Biles, que teve erros consideráveis no solo depois de chegar a cair na trave. Agora, a ginasta passa a ser a maior medalhista olímpica do Brasil.

A condecoração de hoje de Rebeca é a quarta e última medalha da ginasta na atual edição da competição global, e a sexta na soma geral das Olimpíadas. No sábado (3), a brasileira levou a prata na final do salto individual.

Rebeca garantiu o primeiro lugar e pontuou 14.166, com um grau de dificuldade de 5.900. Simone Biles conquistou a prata em Paris, com 14.133 pontos. Sabrina Chiles, também dos Estados Unidos, ficou em terceiro lugar com 13.766.

Em Paris, Rebeca já subiu o pódio no individual geral (prata), equipe (bronze) e no salto ao cavalo (prata). Em Tóquio, a ginasta brasileira já havia vencido duas medalhas.

Thiago Cândido

Estudante de Jornalismo na Universidade Federal de Minas Gerais. Colunista no programa Agenda da Rede Minas de Televisão. Estagiário do BHAZ desde setembro de 2023.
[author_socials_links]

Mais lidas do dia

Leia mais

Acompanhe com o BHAZ