A cerimônia de premiação da sexta medalha olímpica da ginasta brasileira Rebeca Andrade, quarta só em Paris 2024, chamou a atenção do histórico Museu do Louvre. Em post publicado no X, antigo Twitter, o perfil oficial dos Jogos Olímpicos registrou Rebeca sendo reverenciada por Simone Biles e Jordan Chiles no pódio, foto que rendeu comentário do tradicional museu francês.
Clique no botão para entrar na comunidade do BHAZ no Whatsapp
“Isso é tudo”, escreveu a conta dos Jogos Olímpicos. Nos comentários, veio a resposta: “Talvez a gente devesse pendurar no Louvre”, respondeu a conta oficial do Louvre. Além de ser localizado na cidade que recebe os Jogos Olímpicos de 2024, o museu reúne obras de arte famosas, como o quadro “Monalisa”, pintado por Leonardo da Vinci.
O ouro de Rebeca
Após ficar em quarto lugar na trave, Rebeca Andrade deu um show no solo feminino da ginástica artística nesta segunda-feira (5). A atleta conquistou o ouro na final, em disputa direta com a americana Simone Biles, que teve erros consideráveis no solo depois de chegar a cair na trave. Agora, a ginasta passa a ser a maior medalhista olímpica do Brasil.
A condecoração de hoje de Rebeca é a quarta e última medalha da ginasta na atual edição da competição global, e a sexta na soma geral das Olimpíadas. No sábado (3), a brasileira levou a prata na final do salto individual.
Rebeca garantiu o primeiro lugar e pontuou 14.166, com um grau de dificuldade de 5.900. Simone Biles conquistou a prata em Paris, com 14.133 pontos. Sabrina Chiles, também dos Estados Unidos, ficou em terceiro lugar com 13.766.
Em Paris, Rebeca já subiu o pódio no individual geral (prata), equipe (bronze) e no salto ao cavalo (prata). Em Tóquio, a ginasta brasileira já havia vencido duas medalhas.