Canjica, mingau, cozido… mais uma temporada de festas juninas vem chegando, e o milho continua sendo protagonista da culinária típica. Quem também decidiu entrar na onda do cereal foi a empresa de doces Fini, que acaba de lançar o Marsh Milhows, um marshmallow com sabor de pamonha.
A novidade dialoga com a importância de uma das mais tradicionais e crescentes festividades do Brasil. Segundo dados divulgados pelo Ministério do Turismo, em 2023, as festas juninas tiveram umas das maiores movimentações econômicas e de público dos últimos anos.
Os eventos mobilizaram mais de 26,2 milhões de pessoas e arrecadaram cerca de R$ 6 bilhões pelo país, 76% a mais do que o contabilizado nos “arraiás” de 2022. Foi, inclusive, atenta a este movimento que a marca lançou, no ano passado, o Marsh Pipoca, “irmão” do Marsh Milhows.
Macio e cremoso, o novo Marsh Milhows tem formato de espiga de milho-verde e sua embalagem lúdica traz o típico xadrez, que remete às roupas e decoração das festas. “O nosso Marshmallow Milhows é mais que um marshmallow, é uma celebração da nossa cultura”, diz Jacqueline Soares, gerente de Marketing da The Fini Company Brasil.
O lançamento está previsto para chegar às franquias, pontos de venda e ao site da marca a partir de maio. O produto estará disponível nas versões 80g, 200g e 250g, com preços sugeridos entre R$5,60 e R$ 10,40.