Pesquisar
Close this search box.

Metrô de BH terá intervalo de 20 minutos entre as viagens neste fim de semana; confira outras mudanças

Por

metrô de bh alteração fim de semana
Metrô de BH terá alteração nos intervalos neste fim de semana (Amanda Dias/BHAZ)

Usuários do metrô de Belo Horizonte devem ficar atentos: a circulação dos trens será alterada neste fim de semana. No sábado (15) e no domingo (16) o intervalo entre as viagens será de 20 minutos durante todo o horário de operação. 

Nos dois dias, nas estações Carlos Prates e Calafate, os trens vão circular em uma só via. Por isso, é importante que os passageiros observem o sentido dos trens antes de embarcar. 

As mudanças serão sinalizadas nos trens e estações com comunicação visual específica, além de avisos sonoros. Colaboradores também estarão disponíveis para tirar as dúvidas dos passageiros. 

A mudança operacional será realizada como parte do programa de revitalização no sistema da rede aérea e via permanente do sistema. 

A previsão de conclusão das obras da Linha 1- Laranja do metrô é março de 2026. 

Confira o horário de funcionamento do metrô:

  • Horário habitual: as bilheterias e as estações do metrô funcionam das 5h15 às 23h, todos os dias.
  • Intervalo dias úteis: 7,5 minutos em horários de pico e 15 minutos nos demais horários. O horário de pico da manhã é das 6h às 8h30 e o da tarde das 16h30 às 19h.
  • Intervalo habitual aos sábados: 7,5 minutos das 6h às 8h30 e 15 minutos após as 8h30. Domingos e feriados: 15 minutos durante todo o dia. 
  • Valor da passagem: R$ 5,30

Shirley Pacelli

Mais lidas do dia

Leia mais

Acompanhe com o BHAZ