“Meu maior erro foi ter feito aliança com quem não devia”, diz Dilma em entrevista

Brasília – DF, 08/06/2016. Presidenta Dilma Rousseff durante entrevista para Rede TV no Palácio da Alvorada. Foto: Roberto Stuckert Filho/PR

A RedeTV! exibiu na noite de sexta-feira (10) o encontro de Mariana Godoy com Dilma Rousseff no Palácio do Planalto. Essa foi a primeira entrevista da presidente para uma grande emissora da TV aberta desde o afastamento do cargo devido ao processo de impeachment. Ela falou sobre as articulações políticas, denúncias de corrupção e personagens marcantes da história recente do país.

“O meu maior erro foi ter feito uma aliança com quem eu não devia”, ponderou Dilma Rousseff ao responder uma pergunta feita por internauta. Ela ainda afirmou que “saberá lidar” com o fato de que Michel Temer ainda será seu vice caso volte ao poder.

A presidente afastada afirmou que está preparada para enfrentar o processo em andamento. “Eu irei até as últimas consequências para defender não o meu mandato, mas, sim, as instituições”, afirmou ao relembrar a votação do impeachment na Câmara dos Deputados em 17 de abril. “Estou tranquila e vou lutar para voltar”, disse Dilma.

Além disso, a presidente deu sua opinião sobre as articulações feitas por Eduardo Cunha na Câmara dos Deputados. “Eu espero que a Comissão de Ética cumpra seu papel, que essa postergação sistemática, essa manipulação sistemática da Comissão de Ética pare”. E completou: “Eu não gosto de condenar ninguém porque eu não faço papel de juiz, mas que se cumpra rigorosamente a pauta, e que as manipulações parem e sejam interrompidas, e que ele [Cunha] responda na Justiça pelas contas na Suíça e por ter negado que ele tinha contas na Suíça”.

A presidente ainda fez críticas a decisões tomadas por Temer nas últimas semanas. Nas redes sociais, Mariana Godoy falou sobre os bastidores da entrevista: “Dilma estava de bom humor, bem-disposta e mais magra. Tranquila, apesar de indignada”. Confira a conversa na íntegra:

Maira Monteiro[email protected]

Diretora-executiva do BHAZ desde junho de 2018. Jornalista graduada pela PUC Minas, acumula mais de 15 anos de experiência em redações de veículos de imprensa, como Record TV e jornal Hoje em Dia, e em agências de comunicação com atuação em marketing digital, como na BCW Brasil.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!