Pesquisar
Close this search box.

Minas Gerais amplia vacinação contra gripe a partir desta quinta-feira

Por

dose de vacina vacinação crianças gripe bh
PBH disse que está definindo estratégia e logo fará a convocação para as pessoas se vacinarem (Reprodução/PBH)

A Secretaria Estadual de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) vai ampliar a vacinação contra gripe a partir desta quinta-feira (2) em todo o estado. A decisão ocorre em desdobramento da recomendação do Ministério da Saúde de vacinar mais pessoas durante a campanha.

Agora, a doses serão aplicadas na população acima de seis meses, desde que atenda os seguintes critérios: a situação epidemiológica nos territórios, do estoque existente da vacina e da estratégia definida pelas secretarias municipais de Saúde.

O comunicado oficial para as cidades será feito também nesta quinta (2). Questionada pelo portal BHAZ, a prefeitura de BH informou que está definindo as estratégias de convocação e fará a divulgação para a população posteriormente.

As doses são trivalentes: protegem contra a influenza A (H1N1 e H3N2) e o influenza B. De acordo com a prefeitura, não há impedimento em receber, no mesmo dia, a vacina contra a gripe junto com outras vacinas.

O objetivo da imunização é diminuir as complicações, internações e a mortalidade decorrentes das infecções pelo vírus.

João Lages

Repórter no BHAZ desde setembro de 2023. Jornalista com 4 anos de experiência em veículos de comunicação. Fez cobertura de casos que têm relevância nacional e internacional. Com passagem pela RecordTV Minas, também foi produtor e editor de textos na Record News.

Mais lidas do dia

Leia mais

Acompanhe com o BHAZ