Alívio! 500 cidades mineiras não registraram mortes por Covid-19 nos últimos 30 dias

vacinação mg
Reflexo do avanço da vacinação no estado, o número corresponde a quase 60% dos municípios mineiros (Gil Leonardi/Agência Minas)

Nos últimos 30 dias, 500 cidades de Minas não registraram óbitos por Covid-19. Reflexo do avanço da vacinação no estado, o número corresponde a quase 60% dos municípios mineiros. O balanço foi divulgado na tarde de hoje (7) pelo Comitê Extraordinário Covid-19 do governo estadual.

Segundo a Secretaria Estadual de Saúde, 83% da população acima de 12 anos já se imunizou ao menos com a primeira dose. Com as duas aplicações, 50% desse público já foi imunizado.

“Temos um grande crescimento na segunda dose aplicada. Em breve, devemos ter 70% de todo o público-alvo com todo o esquema completo. A adesão à vacinação tem gerado um reflexo muito positivo com diminuição de internações, óbitos e circulação do vírus”, destacou o secretário de saúde Fábio Baccheretti.

Internações em queda

Segundo dados apresentados pelo secretário, a média de pacientes internados no estado vem caindo. Nessa terça-feira (5), o estado tinha 617 internados. Há duas semanas, eram 716 pessoas hospitalizadas devido à doença, o que representa uma queda de 25%.  

Apesar dos avanços, Baccheretti ressalta que os cuidados sanitários, como uso de máscara e higienização das mãos, devem ser mantidos pela população.

Com Agência Minas

Larissa Reis
Larissa Reislarissa.reis@bhaz.com.br

Estudante de Jornalismo na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

Comentários