Acidente entre carreta, carros e caminhões mata motorista na BR-381

Acidente na BR-381
Colisão envolveu uma carreta, dois carros e dois caminhões (Corpo de Bombeiros/Divulgação)

Mais um acidente registrado na BR-381 deixa vítimas em Minas Gerais. Nesta quinta-feira (17), uma colisão envolvendo uma carreta, dois carros e dois caminhões matou um homem e deixou outras três pessoas feridas, em Santana do Paraíso, na região do Rio Doce.

O Corpo de Bombeiros foi acionado para o local por volta das 10h desta manhã, depois que um Fiat Bravo bateu de frente com uma carreta. O motorista do Bravo faleceu, e outros três veículos se envolveram no acidente.

Uma mulher foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros, enquanto outras duas vítimas, uma mulher e um homem, foram socorridas pela Unidade de Suporte Básico do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência).

Acidente
Fiat Bravo colidiu de frente com carreta (Corpo de Bombeiros/Divulgação)

Além dos militares e do Samu, agentes da PRF (Polícia Rodoviária Federal) e da perícia da Polícia Civil também compareceram ao local.

Caminhão-tanque pega fogo na BR-381

Além do acidente, mas ainda na BR-381, outra ocorrência também mobilizou o Corpo de Bombeiros nesta quinta-feira. Desta vez em São Joaquim de Bicas, em cima da ponte do rio Paraopeba, na região Central de Minas.

Os pneus de um caminhão-tanque que carregava cloro líquido pegaram fogo e sete equipes foram empenhadas para o local. O tanque foi desacoplado do veículo, e os bombeiros enviaram um caminhão-pipa para reabastecer com água as viaturas de incêndio no local.

Por volta das 16h, a corporação informou que a situação estava sob controle e que não houve vazamento do cloro líquido. O incêndio foi controlado, o caminhão não foi atingido e o tanque será rebocado.

Já por volta das 16h10, uma pista da BR-381 sentido São Paulo havia sido liberada.

Edição: Giovanna Fávero
Sofia Leão[email protected]

Repórter do BHAZ desde 2019 e graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais). Participou de reportagens premiadas pelo Prêmio Cláudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados, pela CDL/BH e pelo Prêmio Sebrae de Jornalismo em 2021.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!