Acidente entre ônibus de turismo e carreta deixa dois mortos na BR-381

Divulgação/Anjos do Asfalto MG

Um grave acidente mobilizou equipes de resgate, na noite desse sábado (8), na BR-381 em Bom Jesus do Amparo, região Central de Minas. Segundo o Corpo de Bombeiros de Itabira, um ônibus de turismo, que vinha do Nordeste, colidiu frontalmente com uma carreta na altura do km 403. Duas pessoas morreram no local na batida e, pelo menos, 18 feridos – incluindo crianças e os motoristas dos veículos – foram levados para hospitais de cidades próximas.

Equipes do Corpo de Bombeiros de Nova União e Itabira, além de resgates voluntários de Santa Bárbara, Barão de Cocais e João Monlevade, atuaram na ocorrência. Houve vazamento de óleo na pista. As pistas da rodovia ficaram completamente interditadas até as 3h da madrugada deste domingo (9). No início da manhã, o trânsito permanecia lento no trecho, já que os veículos envolvidos na ocorrência ainda seriam retirados do local.

Divulgação/Anjos do Asfalto MG
Divulgação/Anjos do Asfalto MG

O ônibus pertence a empresa de turismo e saiu do Nordeste com destino a São Paulo. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) informou que ainda não foi possível identificar as duas pessoas que morreram na batida. Além disso, será preciso aguardar o início das investigações para entender a dinâmica do acidente.

Maira Monteiro[email protected]

Diretora-executiva do BHAZ desde junho de 2018. Jornalista graduada pela PUC Minas, acumula mais de 15 anos de experiência em redações de veículos de imprensa, como Record TV e jornal Hoje em Dia, e em agências de comunicação com atuação em marketing digital, como na BCW Brasil.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!