Avó, mãe e filha morrem em acidente grave entre carro e caminhonete na BR-381

Acidente na BR-381
O motorista da caminhonete foi socorrido, mas também acabou morrendo (Reprodução/BHnoQAP)

Atualização às 13:42 do dia 22/08/2021 : Atualizado para incluir novas informações a respeito do estado de saúde das vítimas.

Duas mulheres, uma criança e um homem morreram na manhã deste domingo (22) em um acidente de carro na BR-381, em Nova Era, região Central de Minas Gerais. Outros dois homens, um parente das vítimas e o condutor da caminhonete que colidiu com o carro, ficaram feridos e foram encaminhados ao hospital. O motorista da caminhonete não resistiu e morreu na unidade de saúde.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, as vítimas eram avó, mãe e filha, uma criança de 4 anos de idade. A mãe era quem dirigia o carro envolvido no acidente, um Chevrolet Prisma, que bateu de frente com a caminhonete, uma Nissan Frontier, no km 316 da rodovia.

Acidente
Três dos quatro passageiros do carro morreram (Corpo de Bombeiros/Divulgação)

A outra vítima, o condutor da caminhonete, também apresentava fratura exposta em membro inferior esquerdo e no tórax. O homem foi encaminhado ao hospital de Nova Era, mas morreu no local. Ele era empresário e morador de Nova Era, e também já foi socorrista do Gave (Grupo de Atendimento Voluntário Emergencial), que atuou na ocorrência de hoje.

Vítimas feridas

Quando o Gave chegou ao local, os voluntários encontraram um homem presa às ferragens do Prisma, em estado grave. Eles solicitaram apoio do solicitação do BOA (Batalhão de Operações Aéreas) para atender o homem, irmão da mulher que dirigia o carro.

O homem foi encaminhado ao hospital de Nova Era. Ainda segundo o Corpo de Bombeiros, ele teve traumatismo craniano e apresentava uma fratura exposta em membros inferiores, além de estar pouco consciente. A vítima acabou sendo levada ao hospital João XXIII, em Belo Horizonte.

Caminhonete
Condutor da caminhonete não sobreviveu (Corpo de Bombeiros/Divulgação)

A perícia foi acionada ao local do acidente, na BR-381.

Sofia Leão[email protected]

Repórter do BHAZ desde 2019 e graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais). Participou de reportagens premiadas pelo Prêmio Cláudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados, pela CDL/BH e pelo Prêmio Sebrae de Jornalismo em 2021.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!