Emergência MG: PM, Civil e Bombeiros poderão ser acionados via internet

policial militar
Policia investiga os responsáveis pelo assassinato (Amanda Dias/BHAZ)

O Governador Romeu Zema anunciou nesta quarta-feira (29), o lançamento do programa Emergência MG, um serviço que permite o acionar os serviços de segurança pela internet. A iniciativa é um alternativa às chamadas telefônicas de acionamento do 190 (Polícia Militar), 197 (Polícia Civil) e 193 (Corpo de Bombeiros).

O cidadão poderá acessar um único espaço para acionar ajuda das forças de segurança via chat, disponível no site www.emergencia.mg.gov.br, no aplicativo de serviços do Governo de Minas – MG App, e também através do aplicativo de mensagens Telegram.

O MG App terá um menu exclusivo para facilitar o acesso dos cidadãos ao Emergência MG. Além do chat, o sistema possibilita o compartilhamento seguro de localização, envio de fotos e até mesmo chamadas de vídeo.

Este projeto pioneiro no país já está em fase de teste em Lagoa Santa, e a previsão é de expansão para toda a Região Metropolitana de Belo Horizonte, incluindo Betim, Confins, Contagem, Nova Lima, Ribeirão das Neves, Sabará, Santa Luzia e Vespasiano.

A intenção é alcançar gradualmente todas as cidades atendidas pelo Centro Integrado de Atendimento e Despacho (Ciad), proporcionando esse serviço inovador a aproximadamente 7 milhões de pessoas.

Edição: Roberth Costa
Amanda Serrano[email protected]

Foi estagiária do Jornal Estado de Minas e da TV Band Minas. Também trabalhou na assessoria política. Atualmente é repórter do Portal BHAZ.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!