Adolescente atira no rosto de amigo acidentalmente; arma do avô é legalizada

adolescente atira acidentalmente em amigo
De acordo com o jovem, eles estavam brincando com arma de brinquedo antes de pegar o revólver na bolsa do avô (Reprodução/Google Street View)

Um adolescente de 17 anos disparou acidentalmente contra o rosto de amigo, da mesma idade, na cidade de Lagamar, região Noroeste de Minas, durante uma “brincadeira” na casa do avô de um deles nessa terça-feira (19).

Segundo a Polícia Militar, os jovens estavam se entretendo com armas de brinquedo. Por curiosidade, resolveram pegar o revólver de calibre 38, que estava em uma bolsa na sala da casa.

O menino manuseava o objeto quando, em um descuido, atirou no lado esquerdo do rosto do amigo. Os dois se deslocaram imediatamente para um posto de saúde. Quando a PM chegou, o rapaz atingido estava consciente e aguardando atendimento. Ele confirmou a versão do amigo.

Questionado na delegacia, o avô disse que a arma era legalizada, embora não soubesse onde estava o documento comprobatório. Após checar no sistema, a PM confirmou que se tratava de um revólver com registro no nome dele. O idoso foi liberado.

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) instaurou inquérito para apurar “a ocorrência de disparo de arma de fogo”. A investigação, que apura as circunstâncias do fato, tramita na Delegacia de Polícia Civil de Presidente Olegário.

Nicole Vasques[email protected]

Jornalista formada pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), escreve para o BHAZ desde 2021. Participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!