Adolescente grava vídeo com ameaça a alunos e é apreendido com arma em Vespasiano

vespasiano
Jovem alega que estava recebendo ameaças de outras pessoas (Reprodução/Prefeitura de Vespasiano)

Um adolescente de 16 anos foi apreendido com uma arma na manhã desta sexta-feira (8), em Vespasiano, na região metropolitana de Belo Horizonte. Aluno de uma escola municipal, ele foi detido após a circulação de um vídeo em que ameaça estudantes de outro colégio na região.

Segundo a Polícia Militar, as imagens divulgadas ontem (7) exibem o adolescente mostrando a arma e munições, proferindo ameaças. “Amanhã estou descendo lá na porta [da outra escola] e quero ver falar na minha cara! Olha o presentinho pra eles”, dispara o rapaz no registro.

Os policiais identificaram e foram até a casa do jovem, no bairro Serra Dourada. A arma usada nas ameaças, uma garrucha calibre 22, foi encontrada no quarto dele. Conforme relatou à PM, o objeto pertencia ao irmão dele, que foi assassinado.

Ainda na versão do estudante, ele postou o vídeo nas redes sociais por receber ameaças de outras pessoas. Apesar disso, ele não revelou informar quem o ameaçou. Após ser questionado, foi detido e levado à delegacia.

Edição: Roberth Costa
Nicole Vasques[email protected]

Jornalista formada pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), escreve para o BHAZ desde 2021. Participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!