Pesquisar
Close this search box.

VÍDEO: Mineira de 11 anos reproduz produtos famosos com papelão e chama atenção de blogueiras

Por

skin care
Em janeiro deste ano, Alice Pelegrini, 11, começou a publicar vídeos mostrando os produtos de skin care feitos por ela com papelão (Reprodução/@picesliceh_/Instagram)

A criatividade de uma garotinha natural de Careaçu, no Sul de Minas, tem chamado a atenção das marcas e das blogueiras de beleza nas redes sociais. Em janeiro deste ano, Alice Pelegrini, 11, começou a publicar vídeos mostrando os produtos de skin care feitos por ela com papelão. O que ela não esperava, contudo, era que iria ganhar mais de 300 mil seguidores com esse conteúdo.

Ao BHAZ, Alice contou que ela sempre gostou muito de fazer miniaturas. Quando ia no supermercado, pedia os panfletos de promoções e pedaços de papelão para brincar e “inventar moda”.

“Quando eu tinha 8 anos, eu brincava de fazer miniaturas para Barbie. Já fiz fogão, guarda-roupa, berço. No começo do ano eu comecei fazer produtos de skin care. Via a foto do produto e tive na cabeça a imaginação de como fazer. Faço tudo várias vezes até ficar do jeito que eu quero”, explica a criança.

Blogueiras já notaram Alice

Toda a engenharia dos produtos feitos por Alice chama muita a atenção dos internautas. Ela é capaz de desenvolver, com perfeição, a embalagem de vários tipos diferentes de cremes, sabonetes e maquiagens.

“Eu postava e só a minha família via. Mas, de repente, um vídeo que postei deu mais de 100 mil visualizações. Fiquei animada e continuei fazendo”, disse ela.

A menina diz que se inspira muito na influenciadora e empresária Mari Maria para criar os conteúdos. A blogueira e outras famosas do universo da beleza já chegaram a mandar uma mensagem para Alice a parabenizando pelos vídeos.

“Quando a Franciny Ehlke me respondeu eu fiquei muito feliz, muito feliz”, disse ela, animada. “Quando eu crescer quero ser famosa, fechar parcerias e também ter minha própria marca de maquiagens”, acrescentou, ao falar da motivação para continuar publicando os vídeos.

‘Começou na brincadeira’

O sucesso da menina também é motivo de muito orgulho para a mãe dela, Rafaela Pelegrini. “A gente agradece muito a Deus pela repercussão. Começou tudo na brincadeira, quando vemos o perfil dela em dezembro não tinha nada. De uma brincadeira, ela acabou estourando”, comentou ela.

Agora, Alice também ensina outras crianças a fazerem os produtos de beleza para brincarem de skin care usando a imaginação e a criatividade.

“A gente fica orgulhosa de ver a diferença que ela tem feito. Através disso, dá pra ver que ela incentiva outras crianças”, comenta a mãe.

Larissa Reis

Graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2021. Vencedora do 13° Prêmio Jovem Jornalista Fernando Pacheco Jordão, idealizado pelo Instituto Vladimir Herzog. Também participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022.

Mais lidas do dia

Leia mais

Acompanhe com o BHAZ