Aeronáutica investigará queda de avião que matou Marília Mendonça e outros 4 em MG

marília mendonça
Avião caiu em Piedade do Caratinga no dia 5 de novembro (Corpo de Bombeiros/Divulgação)

O Cenipa (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos), da Força Áerea Brasileira, investigará a queda do avião que terminou com a morte da cantora Marília Mendonça, de 26 anos, e de outras quatro pessoas que a acompanhavam. O acidente ocorreu na tarde de hoje (5) no interior de Minas.

De acordo com nota enviada à imprensa, a FAB acionou investigadores do tercerio serviço regional de investigação, localizado no Rio de Janeiro, para realizar os primeiros trabalhos envolvendo a queda da aeronave.

O trabalho dos investigadores passa pelo registro da cena, além do recolhimento de partes do avião para análise. Eles também são responsáveis por ouvir testemunhas e reunir documentos relacionados ao caso. No entanto, não há prazo para a conclusão dos trabalhos – o que depende da complexidade da ocorrência.

A investigação da Cenipa ocorre paralelamente à investigação da Polícia Civil.

Veja a nota na íntegra:

“Investigadores do Terceiro Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (seripa 3), localizado no Rio de Janeiro (RJ), órgão regional do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), foram acionados para realizar a ação inicial do acidente envolvendo a aeronave de matrícula PT-ONJ, nesta sexta-feira (5/11), em Caratinga (MG).

Não existe um tempo previsto para essa atividade ocorrer, dependendo sempre da complexidade da ocorrência. O objetivo das investigações realizadas pelo Cenipa é prevenir que novos acidentes com características semelhantes ocorram. A conclusão das investigações terá o menor prazo possível, dependendo sempre da complexidade de cada ocorrência e, ainda, da necessidade de descobrir os fatores contribuintes”, assegurou a FAB.

Roberth Costa[email protected]

De estagiário a redator, produtor, repórter e, desde 2021, coordenador da equipe de redação do BHAZ. Participou do processo de criação do portal em 2012; são 11 anos de aprendizado contínuo. Formado em Publicidade e Propaganda e aventureiro do ‘DDJ’ (Data Driven Journalism). Junto da equipe acumula 10 premiações por reportagens com o ‘DNA’ do BHAZ.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!