Alertas indicam que fortes chuvas devem continuar em Minas com ventos acima de 100 km/h

Chuva
Dois alertas, emitidos pelo Inmet, indicam que boa parte de Minas deve registrar fortes chuvas (Amanda Dias/BHAz)

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu, na manhã de hoje (20), dois alertas indicando que as fortes chuvas devem continuar em boa parte de Minas Gerais. Um dos comunicados ainda aponta que os ventos podem ultrapassar os 100 km/h.

Segundo o Inmet, há um alerta laranja que abrange, ao todo, 614 cidades do estado, incluindo Belo Horizonte e região. Nele, a possibilidade é de que a precipitação de chuva atinja 100 mm por dia e ventos de até 100 km/h.

As regiões mais atingidas são a Metropolitana de BH, Centro, Zona da Mata, Sul, Campo das Vertentes, Vale do Rio Doce, Vale do Jequitinhonha, Noroeste e Norte do estado. Para acessar a lista completa de cidades, clique aqui.

O outro comunicado aponta que 250 cidades estão em alerta vermelho. Os ventos podem ultrapassar 100 km/h e a precipitação também pode ser acima de 100 mm por dia.

Ainda de acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia, as áreas mais atingidas são o Sul do estado e Zona da Mata. O aviso é válido a partir desta sexta-feira (22) até domingo (24). Clique aqui e veja a lista completa de cidades.

Edição: Lucas Negrisoli
João Lages[email protected]

Repórter no BHAZ desde setembro de 2023. Jornalista com 4 anos de experiência em veículos de comunicação. Fez cobertura de casos que têm relevância nacional e internacional. Com passagem pela RecordTV Minas, também foi produtor e editor de textos na Record News.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!