Alunas da Faminas denunciam homem que invadiu e ejaculou em banheiro feminino

Alunas relatam que um homem invadiu um banheiro feminino do local (Reprodução/Redes sociais)

Alunas da universidade Faminas em Muriaé, na Zona da Mata Mineira, protestaram por mais segurança nessa sexta-feira (8), Dia da Mulher. Elas relatam que um homem invadiu um dos banheiros femininos e chegou a ejacular no vaso sanitário.

Em nota, a Faminas informou que lamenta o caso e que está tomando providências para identificar o suspeito.

Conforme relatos das alunas, o homem foi visto escondido em um box do banheiro. Ele teria passado horas no local tentando ver as alunas.

A Polícia Militar foi acionada e o crime foi registrado como importunação sexual e será investigado.

“O banheiro em que ele estava trancado estava com marcas de pés em cima do vaso e havia sêmen. Exigimos que a segurança do campus seja reforçada. Estamos muito assustadas”, disseram alunas em comunicado publicado nas redes sociais.

A comunidade de estudantes chegou a organizar uma manifestação na porta da faculdade pedindo por mais segurança no espaço.

Faminas se manifesta

Em nota, a Faminas lamentou o ocorrido e informou que está colaborando com as investigações. A universidade reforçou ainda que está oferecendo ajuda psicológica para alunas afetadas pela ação do homem.

“Este ato é contrário a tudo o que a Faminas representa, especialmente no que se refere ao respeito, à segurança e ao bem-estar de nossos estudantes, professores e colaboradores”, diz o texto.

A faculdade prometeu mudanças em todo o sistema de monitoramento da instituição, com o objetivo de reforçar a segurança.

“Estamos reforçando nossa segurança com medidas adicionais, incluindo treinamento aprimorado da equipe e revisão dos nossos protocolos. Estamos comprometidos em fazer tudo o que estiver ao nosso alcance para manter nosso campus seguro e proteger nossa comunidade”, completa o comunicado.

Edição: Lucas Negrisoli
Isabella Guasti[email protected]

Jornalista graduada pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2021. Participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022 e também de reportagem premiada pelo Sebrae Minas em 2023.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!