Cerca de 150 pessoas passam mal em escola no interior de Minas, entre alunos e servidores

passam mal escola
Cerca de 150 alunos e servidores passam mal em escola no interior de Minas (Reprodução/Redes Sociais)

Cerca de 150 pessoas, incluindo alunos e servidores da Escola Estadual Marques Afonso, passaram mal na tarde da última quarta-feira (18). A unidade de ensino fica na cidade de São Domingos do Prata, a cerca de 140 km de Belo Horizonte. O governo de Minas Gerais apura o ocorrido.

De acordo com as primeiras informações da Prefeitura, as pessoas apresentaram sintomas de intoxicação alimentar e precisaram passar por consultas com médicos. O próprio município disponibilizou especialistas e transporte para conseguir atender a população.

Imagens publicadas na internet mostraram movimentação intensa no Hospital Nossa Senhora das Dores. Os alunos e servidores foram encaminhados para essa unidade e outros dois postos de pronto atendimento no Centro da cidade.

Ainda segundo a assessoria de São Domingos do Prata, não se sabe por ora qual foi o motivo que pode ter gerado essa possível intoxicação alimentar. Autoridades já acionaram a Vigilância Sanitária, que investiga o caso.

Nas redes sociais, a Escola Estadual Marques Afonso emitiu uma nota dizendo que “lamenta profundamente o episódio ocorrido” e informa que “continuará tomando as devidas providências”.

Depois que alunos e servidores passaram mal na escola, todas as aulas foram suspensas até esta quinta-feira (19).

A Secretaria Estadual de Educação de Minas Gerais (SEE) contrapõe a Prefeitura nos números, e aponta que cerca de 100 alunos passaram mal na cidade. Em nota, a pasta informa que toma todas as providências necessárias para apurar a intoxicação alimentar.

“Ao todo, cerca de 100 pessoas, entre estudantes e servidores da escola, precisaram de atendimento médico, sendo que todos já foram liberados, sem apresentar sintomas graves. Ressaltamos que a Secretaria de Estado de Educação e a SRE de Nova Era estão acompanhando de perto o caso e seguem prestando auxílio à comunidade escolar afetada. As aulas na unidade de ensino foram suspensas no turno noturno desta quarta-feira (18/10) e integralmente nesta quinta-feira (19/10)”, completa o texto.

Leia a nota da SEE na íntegra

A Secretaria de Estado de Educação (SEE-MG) informa que está tomando todas as providências necessárias para apurar as motivações dos casos de intoxicação alimentar ocorridos na Escola Estadual Marques Afonso, em São Domingos do Prata, nesta quarta-feira (18/10). O superintendente Regional de Ensino (SRE) de Nova Era, responsável pela coordenação da escola, esteve no local para prestar apoio à comunidade escolar e solicitou que o Serviço de Inspeção Escolar da SRE compareça à unidade de ensino, nesta quinta-feira (19/10), para apurar o ocorrido. A direção da escola também acionou de imediato a Vigilância Sanitária, que irá apurar o caso.

Ao todo, cerca de 100 pessoas, entre estudantes e servidores da escola, precisaram de atendimento médico, sendo que todos já foram liberados, sem apresentar sintomas graves.

Ressaltamos que a Secretaria de Estado de Educação e a SRE de Nova Era estão acompanhando de perto o caso e seguem prestando auxílio à comunidade escolar afetada. As aulas na unidade de ensino foram suspensas no turno noturno desta quarta-feira (18/10) e integralmente nesta quinta-feira (19/10).

Edição: Lucas Negrisoli
João Lages[email protected]

Repórter no BHAZ desde setembro de 2023. Jornalista com 4 anos de experiência em veículos de comunicação. Fez cobertura de casos que têm relevância nacional e internacional. Com passagem pela RecordTV Minas, também foi produtor e editor de textos na Record News.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!