Ambulância bate em caminhão e paciente idoso de 74 anos morre em MG

Idoso era transportado na ambulância para fazer cirurgia em BH (Divulgação/Corpo de Bombeiros)

Um paciente que era transportado dentro de uma ambulância morreu após o veículo colidir com um caminhão na BR-262, em Nova Serrana, região Centro-Oeste de MG, nesta quarta-feira (2). O idoso, 74, realizaria uma cirurgia em Belo Horizonte. Conforme informações dos Bombeiros, chovia fraco no momento do acidente.

Segundo o motorista do caminhão, a ambulância invadiu a contramão, o que causou o acidente. Outras quatro pessoas que estavam dentro da ambulância ficaram feridas. Eles estavam se deslocando de Araxá, região do Alto Paranaíba (MG). A colisão ocorreu por volta das 4h50.

Caminhão após a colisão com a ambulância ( Divulgação/Corpo de Bombeiros)

O Corpo de Bombeiros compareceu no local do acidente com uma unidade de resgate e um salvamento. Chegando lá, de acordo com a corporação, já haviam uma USA (Unidades de Suporte Avançado) e uma USB (Unidades de Suporte Básico) da Triunfo Concebra, administradora da BR-262.

Vítima estava em maca

A Triunfo Concebra socorreu três das vítimas que estavam dentro da ambulância, sendo duas do sexo feminino, uma de 28 e outra de 47 anos, e uma do sexo masculino, de 37 anos. Os bombeiros levaram a quarta vítima, uma mulher de 40 anos, para a UPA de Nova Serrana.

O idoso que acabou falecendo era transportado em uma maca. O motorista do caminhão, por sua vez, nada sofreu. A PRF (Polícia Rodoviária Federal) e a perícia da Polícia Civil compareceram ao local do acidente.

A Polícia Civil realizou seus trabalhos e liberou o corpo do idoso para a funerária Rena Pax. Quanto ao local, foram realizados trabalhos de sinalização e segurança da via.

Edição: Roberth Costa
Andreza Miranda[email protected]

Graduada em Jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2020. Participou de duas reportagens premiadas pela CDL/BH (2021 e 2022); de reportagem do projeto MonitorA, vencedor do Prêmio Cláudio Weber Abramo (2021); e de duas reportagens premiadas pelo Sebrae Minas (2021 e 2023).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!