Ameaça de chacina suspende aulas em escola de MG: ‘Quem tiver na nossa frente vai morrer’

escola chacina pm
Ameaças foram feitas pelas redes sociais (Reprodução/Redes sociais + Christian Lenk/Portal Rio Doce em Pauta)

Uma ameaça de chacina, escrita por um perfil anônimo, fez com que uma escola no Vale do Rio Doce suspendesse as aulas nesta segunda-feira (16). Mesmo após a direção da Escola Estadual Frei Afonso Maria Jordá afirmar que tomou as “medidas necessárias”, o local optou por ficar fechado hoje. A Polícia Civil investiga o caso.

Por meio de um perfil sem foto no Instagram, a conta @chacina_no_eefamj fez promessa de matar alunos e professores nesta quarta-feira (18). As mensagens foram publicadas via stories, ferramenta da rede social em que a postagem desaparece após 24 horas. O print abaixo mostra a mensagem publicada e que circula nas redes sociais.

Print que circula pelas redes sociais mostra ameaças (Reprodução/Instagram)

“O negócio vai ficar doido no EEFAMJ [Escola Estadual Frei Afonso Maria Jordá] dia 18. Quem tiver na nossa frente vai morrer. Alunos e professores. Tchau, até dia 18”, escreveu a conta. O perfil não foi mais encontrado na rede social.

Pânico e aulas suspensas

Após o assunto viralizar nas redes e assustar pais e alunos da instituição, a escola se manifestou afirmando que está cuidando do caso. “Diante dos boatos que circulam em redes sociais, a direção da Escola Estadual Frei Afonso Maria Jordá informa já ter tomado conhecimentos dos fatos, e já ter realizado as medidas necessárias para garantir que o fato se resolva o quanto antes, de maneira segura para todos”.

Já durante a noite desse domingo, por volta das 21h30, a escola anunciou a suspensão das atividades hoje. “Em breve, emitiremos mais informações. Agradeço a compreensão e o apoio de todos”, diz trecho do comunicado da instituição.

Por meio de nota (leia abaixo na íntegra), a Polícia Civil disse que o diretor da escola registrou boletim de ocorrência por ameaça no último sábado (14). O órgão também explica que “instaurou procedimento investigativo para apurar os fatos e a investigação encontra-se em andamento a cargo da delegacia de polícia do município”.

Nota da Polícia Civil

“A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) informa que o diretor da unidade escolar registrou a ocorrência de ameaça no último sábado (14/5), em uma base da Polícia Militar, em Aimorés. A Polícia Civil instaurou procedimento investigativo para apurar os fatos e a investigação encontra-se em andamento a cargo da delegacia de polícia do município”.

Vitor Fernandes[email protected]

Sub-editor, no BHAZ desde fevereiro de 2017. Jornalista graduado pela PUC Minas, com experiência em redações de veículos de comunicação. Trabalhou na gestão de redes do interior da Rede Minas e na parte esportiva do Portal UOL. Com reportagens vencedoras nos prêmios CDL (2018, 2019, 2020 e 2022), Sindibel (2019), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!