Após afundamento da pista, BR-381 tem desvio liberado em Nova Era

BR 381
Afundamento de pista foi causado por fortes temporais (Reprodução/DNIT)

Um desvio para a BR-381, na altura do km 321, foi liberado pela Polícia Rodoviária Federal. O trânsito no desvio vai funcionar no sistema “pare e siga”. Segundo a Polícia, o tráfego no local enfrenta lentidão na manhã desta quinta-feira (3).

O trecho estava totalmente interditado há 20 dias, após afundamento da pista, no município de Nova Era. O deslizamento foi resultado das fortes chuvas na região. O DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes) iniciou as obras para o desvio em 26 de janeiro.

Inicialmente, a obra tinha a previsão de ser concluída em 15 dias, mas foi liberada antes do prazo, 8 dias após o início. O general Santos Filho, diretor geral do DNIT, explicou que foi necessário esperar até que o risco geológico diminuísse, para iniciar as obras. “Depois daremos prosseguimento para a recuperação final da rodovia”, destacou.

Lentidão e pista de cascalho

Apesar da rapidez na liberação do desvio, a obra vem sendo criticada por motoristas. Nas redes sociais, cidadãos apontaram lentidão e má qualidade na pista. “A promessa era liberar o desvio pavimentado em duas pista. Não é o que se vê no desvio. Pare e Siga e com um cascalho que não vai durar até a tarde”, escreveu um motorista, pelo Twitter.

O DNIT, por sua vez, afirmou que o objetivo era liberar o trecho rapidamente. “Neste momento, a prioridade foi garantir a liberação com segurança para os usuários do trecho, com atuação focada no alívio de carga. As equipes estão mobilizadas para, na sequência, avançar com os serviços de recomposição da pista principal”, publicou.

Edição: Roberth Costa
Guilherme Gurgel[email protected]

Estudante de Jornalismo na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Escreve com foco nas editorias de Cidades e Variedades no BHAZ.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!