VÍDEO: Após chuvas fortes, muro de academia desaba e arrasta veículos em Diamantina

queda muro academia
De acordo com os bombeiros, ninguém ficou ferido (CBMMG/Divulgação)

O muro de uma academia desabou na tarde de hoje (19) em Diamantina, no Vale do Jequitinhonha, e gerou transtorno aos moradores. Segundo o Corpo de Bombeiros, a queda pode ter sido motivada pelo grande volume de chuvas registrado na cidade desde ontem (18).

Imagens feitas por moradores mostram que, após o desabamento da estrutura, um carro foi arrastado e capotou a alguns metros do estabelecimento, enquanto outro veículo caiu “em pé” junto a um barranco de terra. De acordo com os militares, felizmente ninguém ficou ferido.

Devido aos danos na estrutura, o local foi isolado e deve permanecer assim até que uma vistoria seja feita pela prefeitura. Veja o vídeo:

Chuva em Minas Gerais

De 6h de ontem até 6h de hoje (19), o Corpo de Bombeiros atendeu pelo menos 57 chamadas em todo o estado. Houve registro de ocorrências relacionadas a vistorias em risco de alagamento, enxurradas e deslizamento. Também houve o empenho dos bombeiros em ocorrências relacionadas a árvores caídas em via pública e salvamento de pessoas ilhadas (veja aqui).

Em Ouro Preto, na região Central do estado, houve elevação do rio Maracujá, o que afetou residências e gerou alagamento em algumas vias no distrito de Aramantina. Segundo a corporação, os bombeiros estiveram no local e auxiliaram famílias que estavam ilhadas, durante o final da noite de ontem e início da madrugada de hoje.

Edição: Giovanna Fávero
Larissa Reis[email protected]

Graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2021. Vencedora do 13° Prêmio Jovem Jornalista Fernando Pacheco Jordão, idealizado pelo Instituto Vladimir Herzog. Também participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!