Noite de terror: Dois são presos após invasão a jantar e estupro de adolescente em Juatuba

caso estupro jantar juatuba
Caso ocorreu na cidade de Juatuba (Reprodução/Google Street View)

Policiais militares prenderam nessa quarta-feira (11) dois dos três homens apontados como responsáveis por cometer um assalto contra uma família na cidade de Juatuba, na região metropolitana de Belo Horizonte. Durante o crime, ocorrido no sábado (7), eles amarraram um homem e quatro mulheres para roubar a casa do grupo, enquanto eles se preparavam para jantar. Uma adolescente de 17 anos foi estuprada por um dos criminosos, o que ainda não foi localizado. As autoridades seguem nas buscas pelo paradeiro dele.

+ Gangue interrompe jantar de família, faz limpa e estupra menina

De acordo com a PM (Polícia Militar), uma denúncia levou integrantes da corporação a dois endereços no bairro São Geraldo, na região Leste da capital. No primeiro, um rapaz de 26 anos foi encontrado em uma casa. Ele não teria ido a Juatuba, mas teria auxiliado os comparsas no crime. No outro, um jovem de 18 confessou ter participado do assalto e, no endereço, diversos celulares foram apreendidos.

O mais novo contou aos policiais que foi a Juatuba com dois amigos na sexta-feira (6) e que ficou na casa do sogro de outro rapaz, de 29 anos. Conhecido como “Ben 10”, ele teria sido o responsável por estuprar a adolescente. Os militares foram até um endereço indicado pelo suspeito e encontraram por lá as duas armas usadas no assalto, enterradas: uma submetralhadora de fabricação artesanal e uma réplica de revólver.

O detido ainda contou aos policiais que “Ben 10” teria estuprado a adolescente no momento em que ele e o outro comparsa retiravam objetivos de valor da casa da família. Eles teriam questionado o homem a respeito da demora na residência. Em contrapartida, o autor do estupro teria dito que ficou procurando por celulares em outros cômodos do local.

As investigações a respeito do crime estão sob responsabilidade da Polícia Civil, que continua realizando diligências. Informações a respeito de suspeitos podem ser repassadas, por meio de denúncia, pelo 181.

Roberth Costa[email protected]

De estagiário a redator, produtor, repórter e, desde 2021, coordenador da equipe de redação do BHAZ. Participou do processo de criação do portal em 2012; são 11 anos de aprendizado contínuo. Formado em Publicidade e Propaganda e aventureiro do ‘DDJ’ (Data Driven Journalism). Junto da equipe acumula 10 premiações por reportagens com o ‘DNA’ do BHAZ.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!