Um avião da Azul precisou ser isolado no aeroporto Tancredo Neves, em Confins, na região metropolitana de Belo Horizonte. Conforme a companhia aérea, o copiloto do voo AD5267 apresentou sintomas semelhantes ao novo coronavírus após o pouso, nessa segunda-feira (16).
O desembarque ocorreu sem problemas, mas clientes e tripulantes estão sendo avaliados pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária). A aeronave será submetida a um procedimento de higienização.
Após a conclusão do trabalho, o avião será liberado para a programação normal. “A Azul ressalta que está colaborando com as organizações de saúde do Brasil e esclarece que o tripulante da empresa será acompanhado pelas autoridades de saúde” , informou a Azul
Confira a nota na íntegra
A Azul informa que o copiloto do voo AD5267, que partiu de Belém para Belo Horizonte na tarde de hoje, foi encaminhado ao serviço médico, após o pouso, por apresentar sintomas semelhantes ao do novo Coronavírus. O desembarque ocorreu sem intercorrências e os demais Clientes e Tripulantes da companhia estão sendo avaliados pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária. A aeronave será submetida a um procedimento de higienização, que será acompanhada pela Anvisa, e, após a conclusão do trabalho, liberada para demais programações.
A Azul ressalta que está colaborando com as organizações de saúde do Brasil e esclarece que o Tripulante da empresa será acompanhado pelas autoridades de saúde.