Pesquisar
Close this search box.

Avião sai de Minas Gerais e cai em Santa Catarina: ‘Sem sobreviventes’

Por

queda avião
Um avião de pequeno porte que saiu de Governador Valadares, no Vale do Rio Doce, caiu em Santa Catarina na noite dessa segunda-feira (Ricardo Alves/NDTV e Portal ND+)

Um avião de pequeno porte que saiu de Governador Valadares, no Vale do Rio Doce, caiu em Santa Catarina na noite dessa segunda-feira (3). Segundo o Corpo de Bombeiros de Santa Catarina, não há sobreviventes.

Dois corpos foram encontrados junto a destroços da aeronave na manhã de hoje (4) pelos bombeiros. Conforme o capitão Ricardo Aberto Dummel do 7° Batalhão do Corpo de Bombeiros de Santa Catarina, o avião tinha como destino Florianópolis.

“Por motivo desconhecido, a aeronave iria descer no aeroporto de Joinville, onde acabou arremetendo e caiu na localidade de Barrancos, entre os limites dos municípios de Itapóa e Garuva. Desde a madrugada, nossas equipes estavam buscando essa aeronave”, disse ele.

O local onde os destroços foram localizados é de mata fechada e está sendo necessário o apoio de duas equipes dos bombeiros para retirada das vítimas do interior da aeronave. A Força Aérea Brasileira também está no local, junto da Polícia Militar e da Polícia Científica.

Conforme consta no site da Agência Nacional de Aviação Civil, o avião de matrícula PS-BDW é um bimotor e tem espaço para, no máximo, seis passageiros. Ele não tem autorização para realizar tráfego aéreo.

Larissa Reis

Graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2021. Vencedora do 13° Prêmio Jovem Jornalista Fernando Pacheco Jordão, idealizado pelo Instituto Vladimir Herzog. Também participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022.

Mais lidas do dia

Leia mais

Acompanhe com o BHAZ