Um avião monomotor fez um pouso forçado na zona rural de Muriaé, Zona da Mata Mineira, na manhã deste sábado (13). Duas pessoas estavam na aeronave, que pertence a uma escola de aviação.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, os militares foram acionados por volta das 9h30 para atender a ocorrência no acesso rural Rua Luiz Gustavo Nascimento. De acordo com primeiras informações, a aeronave perdeu altura e realizou um pouso de emergência, colidindo com uma árvore.
Na tripulação, havia duas vítimas: um aluno e um instrutor de voo. Um dos tripulantes teve ferimentos leves e o outro não tinha feridas aparentes. Os dois foram conduzidos pelo Samu ao hospital São Paulo, em Muriaé.
A área foi isolada, a bateria da aeronave foi desconectada e o risco secundário de incêndio foi eliminado. O Terceiro Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA III) foi acionado na pessoa do delegado de investigação da Aeronáutica.
A área permanece isolada aguardando perícia. A Polícia Civil e a Polícia Militar também foram acionadas. O BHAZ entrou em contato com a Cenipa (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos) e aguarda retorno.