Chope em dobro e mais! Bares e restaurantes de Minas terão descontos para vacinados contra Covid

bar bh
Estabelecimentos vão cadastrar descontos em site para facilitar a divulgação (Amanda Dias/BHAZ)

Para comemorar a retomada da economia, possibilitada pelo avanço da vacinação contra a Covid-19, a Abrasel-MG (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes em Minas Gerais) preparou uma campanha que tem tudo para agradar os consumidores. A partir desta sexta-feira (1º), os mineiros que já se imunizaram contra a Covid-19 poderão ganhar descontos em vários bares e restaurantes de todo o estado.

Batizada de “Imunizou, brindou” a campanha incentiva os estabelecimentos do estado – inclusive os não associados – a disponibilizarem descontos. Todas as promoções serão cadastradas, com detalhes, em um único site (acesse aqui) para que os clientes possam decidir onde consumir.

Poderão usufruir dos descontos apenas os clientes completamente vacinados com as duas doses – ou dose única, no caso do imunizante da Janssen – contra a Covid-19. “Quando o cliente chegar no bar ou tentar pedir a promoção, o garçom deve checar o cartão de vacina ou o APP Conect SUS do consumidor para verificar se ele está com o esquema vacinal completo”, explica o presidente da Abrael-MG, Matheus Daniel.

Ainda segundo Matheus, a ideia da ação é, não só incentivar a vacinação, mas também brindar com todos a retomada do setor de bares e restaurantes, cuja saúde financeira foi profundamente afetada desde março de 2020, quando teve início a crise sanitária. “Só em Minas Gerais, 30 mil empresas de alimentação fora do lar faliram durante a pandemia, deixando sem emprego 250 mil trabalhadores”, pontua o presidente da entidade.

Chope em dobro, porção de brinde e mais

No Kobes Bar, no Santa Tereza, região Leste de Belo Horizonte, o cliente que mostrar o comprovante de vacinação com as duas doses ou dose única da Janssen e pedir um chope Köbes bier pilsen 350 ml, não paga nada pelo segundo. Já no Rei do Pastel Gourmet, no bairro Castelo, o brinde é uma porção de 20 mini pastéis na compra de 5 long necks.

Em Tiradentes, no Campo das Vertentes, o restaurante Sabor Imperial irá presentear os vacinados com rodada dupla de chope artesanal de 500ml, enquanto no restaurante Alma, o cliente completamente imunizado não paga a sobremesa após o jantar.

Estabelecimentos de todo o estado interessados em participar da campanha ‘Imunizou, brindou’, podem cadastrar gratuitamente suas promoções no site. Neste endereço o cliente também confere quais casas participam da iniciativa, além dos dias da semana e horários em que os descontos estão disponíveis.

Giovanna Fávero[email protected]

Editora no BHAZ desde março de 2023, cargo ocupado também em 2021. Antes, foi repórter também no portal. Foi subeditora no jornal Estado de Minas e participou de reportagens premiadas pela CDL/BH e pelo Sebrae. É formada em Jornalismo pela PUC Minas e pós-graduanda em Comunicação Digital e Redes Sociais pela Una.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!