Batida na BR-381 mata uma pessoa e deixa duas feridas; pista está fechada nos dois sentidos

acidente são Gonçalo
Rodovia federal está com trânsito interditado (Reprodução/Redes sociais)

Uma pessoa morreu e duas ficaram feridas em um acidente registrado em São Gonçalo do Rio Abaixo, na região Central de Minas, na manhã desta quarta-feira (8). A batida entre três veículos deixa a pista da BR-381 totalmente interditada nos dois sentidos. A ocorrência foi registrada na altura do km 372.

O Corpo de Bombeiros informou que a vítima que veio a óbito, que não teve a identidade divulgada, foi encontrada presa às ferragens. Três veículos, sendo dois de carga, estiveram envolvidos no acidente. Duas pessoas foram socorridas e o estado de saúde delas era estável. Elas foram conduzidas para o Hospital Santa Margarida, em João Monlevade.

acidente BR-381
Três veículos estiveram envolvidos no acidente (Reprodução/Redes sociais)

A carga transportada por um dos caminhões se espalhou pela rodovia. A batida aconteceu próximo do Montana Lanches, estabelecimento localizado às margens da BR. A dinâmica do acidente não foi informada.

Perícia e rabecão foram acionados até o local do acidente. Além dos bombeiros, a PRF (Polícia Rodoviária Federal) e a concessionária Servor estão mobilizadas no atendimento da ocorrência.

Trânsito parado

Quem precisa pegar a BR-381 nesta manhã precisa ficar atento. Devido ao acidente, as pistas estão interditadas nos dois sentidos. Ainda não há previsão de liberação do tráfego.

“Pista totalmente interditada em consequência de acidente. No local foi confirmado um óbito. Sem previsão de liberação. Recomendamos que busquem rotas alternativas”, diz o comunicado da PRF publicado nas redes sociais às 9h31.

Edição: Vitor Fernandes
Vitor Fórneas[email protected]

Repórter do BHAZ de maio de 2017 a dezembro de 2021. Jornalista graduado pelo UniBH (Centro Universitário de Belo Horizonte) e com atuação focada nas editorias de Cidades e Política. Teve reportagens agraciadas nos prêmios CDL (2018, 2019 e 2020), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!