BDMG oferece financiamento com taxa reduzida para micro e pequenos empresários mineiros

03/06/2025 às 16h54
Dona Empada

Micro e pequenas empresas de Minas Gerais passam a ter acesso a linhas de crédito com taxa reduzida por meio do Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG). A nova condição estabelece juros a partir de 0,41% ao mês mais Selic, com prazo de 48 meses para quitação e até 12 meses de carência.

A medida tem como foco facilitar o planejamento financeiro dos empreendedores, permitindo ampliar estoques, quitar dívidas, contratar funcionários e investir em modernização.

A oferta do BDMG busca consolidar a instituição como a principal parceira dos pequenos empreendedores, com crescimento de cerca de 40% nos financiamentos realizados ao segmento nestes primeiros quatro meses de 2025 no comparativo com o mesmo período do ano passado.

O processo para obtenção do crédito pode ser feito de forma 100% digital, pelo site bdmg.mg.gov.br.

Investimento para crescer

Um exemplo de negócio que já utilizou o crédito do BDMG é a empresa Dona Empada, no bairro Funcionários, em Belo Horizonte. A proprietária Maria Aparecida Saldanha Saliba utilizou o financiamento para ampliar o estoque, adquirir máquinas e diversificar os produtos. Segundo ela, a expectativa é de aumento de até 35% no faturamento da loja, que tem quase duas décadas de atuação.

Com produção diária de salgados, bolos e pães, Maria Aparecida relata que manteve o negócio ativo mesmo diante das dificuldades geradas pela pandemia e pela perda do sócio. O crédito, segundo ela, foi utilizado para investir na continuidade e expansão da empresa.

Redação BHAZ

Mais lidas do dia

Leia mais

Acompanhe com o BHAZ