Após bombeiros encerrarem buscas, voluntários prosseguem e pai acha menina desaparecida em cafezal

criança desaparecida encontrada
Menina foi encontrada após pai gritar por seu nome (Reprodução/Redes sociais)

Uma criança de 1 ano e 8 meses, que estava desaparecida em um cafezal no Sul de Minas, foi encontrada após 14 horas de buscas, na noite de ontem (14). O caso mobilizou o Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar, em Campestre, durante todo essa quinta-feira. A família suspeitava de sequestro.

Após suspensão das buscas por equipes especializadas, a família e voluntários seguiram à procura da criança, e o pai a encontrou cerca de 30 metros do local de desaparecimento, em meio a arbustos.

Segundo o registro policial, ao percorrer o mesmo caminho após um dia inteiro de buscas, o pai gritou pelo nome da filha e a ouviu respondendo. A pequena não apresentava sinais de fadiga ou estresse, ela estava calma diante da situação, mesmo sem comida ou hidratação após tantas horas desaparecida.

Ainda de acordo com a PM, a criança foi encontrada sem as calças e fralda, com alguns arranhões nos glúteos, em meio a arbustos com espinhos. Mas estava sem sangramentos ou outras lesões. Ela foi encaminhada a um pronto-socorro, onde foi examinada e passa bem.

Família suspeitava de sequestro

Funcionários que trabalham no cafezal contaram às autoridades terem visto um homem desconhecido, de moto, próximo do local onde a criança sumiu. A polícia, no entanto, não localizou a pessoa em questão.

Os bombeiros então foram acionados para auxiliar nas buscas, já que se tratava de uma fazenda de café longe do centro da cidade. A operação contou com mais de 40 pessoas, entre militares e trabalhadores do local.

A aeronave Arcanjo e um drone operacional sobrevoaram toda a área próxima ao local em que a garotinha havia sido avistada pela última vez. Um cão de farejador também foi utilizado para auxiliar as buscas em uma área verde.

A Polícia Civil informou que “analisa os fatos e, caso haja indício de crime, haverá investigação”.


Nota da Polícia Civil

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) informa que a ocorrência do desaparecimento da criança, de 1 ano e 8 meses, foi registrada, na manhã dessa quinta-feira (14/7), em uma plantação de café no município de Campestre.

De imediato, o Corpo de Bombeiros Militar e a Polícia Militar iniciaram diligências com o intuito de localizar a criança, que foi encontrada pelo pai ontem à noite.

Em seguida, a menina foi encaminhada para atendimento médico e assistida pelo médico que atestou boa integridade física da criança, sem lesões, inclusive sexuais, tendo alguns arranhões. A Polícia Civil analisa os fatos e, caso haja indício de crime, haverá investigação.

Vitor Fernandes[email protected]

Sub-editor, no BHAZ desde fevereiro de 2017. Jornalista graduado pela PUC Minas, com experiência em redações de veículos de comunicação. Trabalhou na gestão de redes do interior da Rede Minas e na parte esportiva do Portal UOL. Com reportagens vencedoras nos prêmios CDL (2018, 2019, 2020 e 2022), Sindibel (2019), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!