Bebê engole pedras de crack do pai enquanto brincava; familiar foi preso

hospital divinópolis
Vítima precisou ser submetida a exames (Reprodução/Google Street View)

Uma bebê de 7 meses precisou ser internada após ingerir duas pedras de crack. A droga pertencia ao pai da menina que foi preso. O caso ocorreu em Divinópolis, na região Centro-Oeste de Minas, na última segunda-feira (21). A vítima precisou ficar internada em observação. O pai é investigado pela possível prática do crime de expor a vida ou a saúde de alguém a perigo.

O homem, de 20, contou para a equipe médica do Complexo de Saúde São João de Deus que a filha brincava no tapete quando encontrou a droga no chão e acabou ingerindo. O pai procurou a unidade de saúde e, segundo a assistente social, apresentava bastante nervosismo.

A bebê deu entrada no hospital após ser levada pelos pais. O homem assumiu que as pedras de crack pertenciam a ele e acabou sendo preso em flagrante. A PM foi até a unidade de saúde após ser acionada pelo Conselho Tutelar da cidade que acompanhava o caso.

A vítima precisou ficar internada e foi submetida ao exame de endoscopia. O BHAZ entrou em contato com o hospital, mas foi informado que os familiares da bebê não autorizaram a divulgação do estado de saúde. O pai foi preso em flagrante e levado para a Delegacia Regional de Polícia Civil.

Investigação

Um inquérito foi instaurado pela Polícia Civil para “investigar possível prática do crime de expor a vida ou a saúde de outrem a perigo”. O crime está previsto no artigo 132 do Código Penal. “

“Os pais da criança foram ouvidos nessa segunda-feira (21/6), e o prontuário de atendimento da criança requisitado à unidade de saúde”, informou a corporação em nota enviada ao BHAZ. A investigação continua sendo realizada pelas autoridades policiais da cidade.

Nota da PCMG

“A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) instaurou inquérito para investigar possível prática do crime de expor a vida ou a saúde de outrem a perigo, previsto no art. 132 do Código Penal. Os pais da criança foram ouvidos nessa segunda-feira (21/6), e o prontuário de atendimento da criança requisitado à unidade de saúde.  Os fatos seguem em apuração na Delegacia Regional de Polícia Civil em Divinópolis”.

Edição: Vitor Fernandes
Vitor Fórneas[email protected]

Repórter do BHAZ de maio de 2017 a dezembro de 2021. Jornalista graduado pelo UniBH (Centro Universitário de Belo Horizonte) e com atuação focada nas editorias de Cidades e Política. Teve reportagens agraciadas nos prêmios CDL (2018, 2019 e 2020), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!