Bebê de menos de 2 meses morre ao ser arremessada da janela pelo pai em Minas

Bebê

Uma bebê de menos de dois meses de idade morreu nesse sábado (28) após ser arremessada da janela pelo próprio pai, em Teófilo Otoni, no Vale do Mucuri. À Polícia Militar, a mãe da criança contou que o homem cometeu o crime durante uma briga, e que ela sofreu agressões do suspeito durante toda a gravidez.

Testemunhas relataram à PM que o casal estava tendo um desentendimento verbal na noite de ontem quando a bebê, Isabel de Aguilar Loesch, foi jogada de uma altura de 5 metros e caiu na rua, no bairro Tabajaras. A vítima foi socorrida por moradores da região e levada à UPA (Unidade de Pronto Atendimento), mas não resistiu.

Nas redes sociais, a mãe de Isabel compartilhava o carinho pela filha. No dia 1° de maio, ela publicou fotos da comemoração de um mês de vida da criança. “Minha princesa completou 1 mês, que Deus te abençoe e te livra de todo mal, mamãe te ama”, escreveu.

Agressões constantes

Quando a Polícia Militar chegou ao local do crime, a avó da criança contou que o suspeito, de 26 anos, havia chegado na casa às 14h daquele dia. Ele teria se desentendido com a mãe de Isabel, com quem ele não morava ou convivia com frequência.

Muito abalada, a mãe disse à PM que os dois brigavam com frequência e que, durante a gestação, o homem a agredia com socos na barriga. Segundo ela, ele só ia à casa para visitar a filha, e ontem os dois se envolveram em mais um desentendimento verbal.

A mulher contou que, em determinado momento, foi à cozinha para verificar uma comida no fogão. Quando voltou, o homem havia arremessado a criança pela janela. A mãe não conseguiu prestar mais informações aos militares.

Prisão

Uma testemunha relatou à PM que viu o suspeito fugindo depois que a criança caiu na rua. Militares iniciaram um rastreamento no bairro Tabajaras, mas um subtenente da corporação entrou em contato com a equipe informando que o homem ligou para ele e pretendia se entregar.

De acordo com o subtenente, o pai da criança se dizia arrependido e marcou um lugar para se apresentar à polícia. Ele foi preso em flagrante no lugar combinado e não quis relatar a versão dele do ocorrido. Procurada pelo BHAZ, a Polícia Civil informou que o homem foi conduzido à Central Estadual de Plantão Digital, onde foi ouvido e o delegado ratificou a prisão em flagrante por homicídio qualificado.

O suspeito foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanece à disposição da Justiça. A Polícia Civil segue investigando o caso, buscando apurar a motivação e circunstâncias do crime.

Edição: Vitor Fernandes
Sofia Leão[email protected]

Repórter do BHAZ desde 2019 e graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais). Participou de reportagens premiadas pelo Prêmio Cláudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados, pela CDL/BH e pelo Prêmio Sebrae de Jornalismo em 2021.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!