Bolsonaro ergue braço de Zema durante evento em BH e sinaliza apoio ao governador de Minas

bolsonaro zema
Durante evento na Fiemg, Bolsonaro mostrou apoio ao atual governador de Minas Gerais (Reprodução/FIEMG/YouTube)

O presidente Jair Bolsonaro (PL) esteve ontem (26) em Belo Horizonte para participar de um evento da Fiemg (Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais). Em determinado momento no palco, ele ergueu a mão de Romeu Zema (Novo), mostrando apoio ao governador de Minas. Durante seu discurso, o chefe do Executivo federal falou que “em time que está ganhando não se mexe”, se referindo à candidatura de Zema pela reeleição no estado.

O evento em questão era a cerimônia de posse da nova diretoria da Fiemg, no Minascentro. “Já que o governador acabou de ocupar a tribuna, time que está ganhando não se mexe”, disse o presidente logo após Zema discursar para os empresários. Além disso, Bolsonaro também ergueu o braço direito do governador enquanto estava no palco. Eles foram ovacionados pelos presentes.

Veja o momento:

O chefe do Executivo também prometeu a recriação do Ministério da Indústria e do Comércio durante o evento. “Confesso que [a recriação] já estava um pouco madura, mas agora selou o seu final. Uma vez havendo uma outra oportunidade, ainda neste ano, já está na conta do Lira, a recriação do Ministério da Indústria e do Comércio”.

Por fim, o presidente se disse feliz na passagem por Minas ontem, em que ele também foi a Coronel Fabriciano entregar moradias da Casa Verde e Amarela.

“Nessa rápida passagem por Minas Gerais, me sinto orgulhoso sobre como venho sendo tratado em todos os estados do Brasil. Se essa for a vontade de Deus, continuaremos trabalhando. Comparem os meus ministros e compreendam por que o Brasil está dando certo”, disse o presidente, pouco antes de terminar o discurso.

Vitor Fernandesvitor.fernandes@bhaz.com.br

Editor e repórter do BHAZ desde fevereiro de 2017. Jornalista graduado pela PUC Minas, com experiência em redações de veículos de comunicação. Trabalhou na gestão de redes do interior da Rede Minas e na parte esportiva do Portal UOL. Com reportagens vencedoras nos prêmios CDL (2018, 2019, 2020 e 2022), Sindibel (2019), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

Comentários