Bombeiros buscam por irmãos de 6 e 8 anos que se afogaram em cachoeira

irmãos cachoeira
Dois irmãos, de 6 e 8 anos, estão desaparecidos desde a tarde de ontem (15) após entrarem em uma cachoeira na cidade de Guarani (CBMMG/Divulgação)

Dois irmãos, de 6 e 8 anos, estão desaparecidos desde a tarde de ontem (15) após entrarem em uma cachoeira na cidade de Guarani, na Zona da Mata mineira. Segundo o Corpo de Bombeiros, as crianças estavam nadando na uma pequena queda d’água do Rio Pomba quando submergiram e não foram mais vistas por familiares.

O pai das vítimas nadou para tentar resgatar os dois, mas não conseguiu alcança-los, sendo ambos levados pela correnteza. Uma equipe dos bombeiros então realizou uma varredura nas margens do rio e em possíveis áreas de enrosco.

Dois militares de Ubá, que estavam de folga, também se mobilizaram e auxiliaram nas buscas. Até o momento, os meninos não foram localizados. As buscas foram retomadas nesta segunda-feira (16), mas, segundo os bombeiros, o rio se encontra com forte correnteza.

Afogamentos marcam o fim de semana

Já em Jeceaba, na região Central de Minas, um homem de 32 anos submergiu após saltar de uma ponte no Rio Paraopeba, também na tarde de ontem (15). Amigos disseram que os todos estavam saltando da ponte, local onde há muitas áreas de risco.

Os militares utilizaram técnicas de salvamento aquático em cerca de 5 quilômetros ao longo do curso do Rio. Até o momento, no entanto, a vítima não foi localizada.

Em Raposos, na região metropolitana de Belo Horizonte, três pessoas se afogaram enquanto nadavam em uma represa aberta ao público e foram retiradas da água já desacordados. A represa estava com grande volume de água em função das chuvas.

Bombeiros e uma enfermeira realizaram massagens cardiopulmonares em duas das vítimas com quadro de parada cardiorrespiratória, mas elas não responderam aos estímulos e tiveram o óbito constatado pelo Samu. Já a terceira vítima foi socorrida ainda desorientada. Ainda não há informações sobre o estado de saúde dela.

Edição: Roberth Costa
Larissa Reis[email protected]

Graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2021. Vencedora do 13° Prêmio Jovem Jornalista Fernando Pacheco Jordão, idealizado pelo Instituto Vladimir Herzog. Também participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!