TikTok
Youtube
X (Twitter)
Instagram
Facebook
Whatsapp

Bombeiros encontram terceira vítima após acidente entre duas carretas na BR-381, em Brumadinho

15/08/2026 às 13h39
Três pessoas morreram em um acidente envolvendo duas carretas na BR-381, em Brumadinho
Vítima estava sob carga que se espalhou na pista (Fotos: Divulgação CBMMG)

Os bombeiros encontraram, na manhã deste sábado (15), uma terceira vítima do acidente envolvendo duas carretas na BR-381, em Brumadinho, na Grande BH. Os militares precisaram retornar ao local, no km 525, para fazer novas buscas, porque havia uma grande quantidade de brita misturada com terra na área onde os corpos foram localizados inicialmente.

Após a movimentação da carga que havia caído de uma das carretas, os bombeiros encontraram mais um homem. O corpo estava carbonizado e a identidade da vítima ainda não foi divulgada.

Veja também


Acidente deixou dois mortos na noite de sexta

O acidente entre as duas carretas na BR-381 aconteceu por volta das 22h45 desta sexta-feira (14). Os veículos seguiam no sentido Itatiaiuçu quando bateram. Uma delas transportava brita e a outra, produtos alimentícios. Depois da colisão, uma das carretas pegou fogo.

Inicialmente, dois homens tiveram as mortes constatadas no local. Uma das vítimas foi identificada como um homem de 46 anos, natural de Barra Mansa, no Rio de Janeiro. A outra não havia sido identificada.

A brita transportada por uma das carretas se espalhou pela pista e soterrou uma das vítimas. Os bombeiros controlaram o incêndio, retiraram os corpos e deixaram a ocorrência sob responsabilidade da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e da concessionária responsável pela rodovia.

Durante o atendimento, a pista no sentido Itatiaiuçu precisou ser interditada.

Fábio Galdino

Fábio Galdino é jornalista, apresentador de TV e, agora, repórter do Portal BHAZ. Natural de Santa Luzia, na Grande BH, é formado pela Universidade Federal de Ouro Preto e, nos últimos anos, dedicou à cobertura jornalística em diferentes emissoras de televisão, com passagens por afiliadas à Rede Globo, SBT e Band. Em 10 anos, participei de grandes coberturas, como eleições municipais e estaduais, a tragédia do rompimento de uma barragem, em Mariana, e a pandemia de Covid-19.

Mais lidas do dia

Leia mais

Acompanhe com o BHAZ