Bombeiros localizam mais um corpo em Brumadinho

bombeiros localizam corpo
Bombeiros trabalham em Brumadinho buscando por desaparecidos (Corpo de Bombeiros/Divulgação)

O Corpo de Bombeiros de Minas Gerais confirmou ter localizado, neste sábado (2), mais uma joia na região de buscas em que ocorreu o rompimento da barragem de Brumadinho. Uma estrutura óssea considerável e preservada estava na regia-o conhecida como Ferteco 1, alvo do trabalho dos socorristas.

De acordo com a corporação, ainda não é possível confirmar se o segmento encontrado terá uma nova identificação. A análise será realizada pela perícia da Polícia Civil, que já foi acionada.

Os bombeiros já localizaram 261 das 270 vítimas do rompimento da barragem. Ou seja, nove pessoas ainda seguem desaparecidas. Agora, os socorristas seguem trabalhando no local realizando um trabalho manual e minucioso.

”A alguns dias de completar 1000 dias de operação, o CBMMG continua demonstrando a eficácia e compromisso da Corporação, que por meio da aplicação de modelos preditivos e matemáticos, utilização de equipamentos de ponta e de estratégias implementadas por especialistas da Corporação, continua garantindo a dignidade e respeito aos envolvidos na tragédia, que segue como a maior operação de busca e salvamento das Américas”, diz trecho de nota da corporação.

Roberth Costaroberth.costa@bhaz.com.br

Editor do BHAZ desde junho de 2018 e repórter desde 2014. Participou do processo de criação do portal em 2012. É formado em Publicidade e Propaganda pela Faculdade Promove. Participou de reportagens premiadas pela CDL/BH em 2018, 2019 e 2020, além de figurar entre os finalistas do prêmio Sindibel, em 2019, e Sebrae de Jornalismo, em 2021.

Comentários