Cãozinho cai em buraco de 10 metros de profundidade e é resgatado pelos bombeiros em Minas

cão cai em buraco resgatado bombeiros
Cachorro caiu no buraco situado no lote de sua tutora (CBMMG/Divulgação)

O Corpo de Bombeiros de Mateus Leme, em Minas Gerais, se mobilizou para salvar um cachorro que caiu dentro de um buraco de cerca de dez metros de profundidade.

Segundo a corporação, o animal estava dentro do lote da tutora, na rua Cento e Sete, bairro Atalaia. Com uso de uma escada sobre o buraco, os militares conseguiram laçá-lo e levá-lo à superfície.

Os bombeiros não encontraram ferimentos no cãozinho. No entanto, orientaram que a tutora o levasse a uma consulta veterinária. Também foi recomendado que ela feche o buraco ou o mantenha em condições seguras.

Cobra em casinha de cachorro

Os bombeiros de Barbacena, na região Central de Minas, também fizeram um resgate inusitado na noite de ontem (5). Uma serpente foi encontrada na área da churrasqueira de um imóvel no bairro Santa Tereza II, dentro de uma casinha de cachorro.

Ao perceber o latido contínuo de seu cão de estimação da família, o proprietário da casa foi verificar do que se tratava. Foi então que viu o réptil, uma cobra coral de cerca de um metro e meio de comprimento.

A serpente estava dentro da casinha do pet. Assim, preocupado com a segurança de sua família, o homem acionou os bombeiros para capturá-la.

Com ajuda de equipamentos e técnicas adequadas, os militares capturaram a serpente em segurança e sem causar ferimentos ao animal. Eles devolveram a cobra ao habitat natural dela.

(CBMMG/Divulgação)
Edição: Roberth Costa
Nicole Vasques[email protected]

Jornalista formada pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), escreve para o BHAZ desde 2021. Participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!