Viagens de graça! Buser libera mil cupons diários para destinos em Minas até o fim do mês

Buser
Cupons valem para viagens com origem e destino em Minas Gerais (Buser/Divulgação)

A plataforma de viagens Buser liberou mais uma promoção para os mineiros: até o dia 28 de outubro, os usuários poderão usufruir de cupons de viagens grátis, liberados pela empresa. Segundo a plataforma, serão mil cupons liberados diariamente. A promoção teve início nesta quinta-feira (14), e os primeiros cupons já esgotaram.

Em cada dia de promoção, a plataforma permitirá a retirada de um cupom por CPF, mas o mesmo documento poderá ser utilizado para acessar novos cupons nos outros dias. O benefício é reservado para viagens com origem e destino dentro do estado de Minas Gerais, e a atualização dos cupons no site acontece sempre às 9h.

A Buser ressalta ainda que os cupons não são aplicáveis para viagens saindo da rodoviária. Para ativar o cupom, basta entrar no site da plataforma e preencher os campos com os dados pessoais (acesse aqui).

No Instagram, a empresa de viagens comemorou a promoção destinada a Minas Gerais. “É isso aí, MG! São mil cupons de viagem grátis todo dia para quem quiser viajar dentro do estado de Minas Gerais até 28/10. Bora rodar por Minas juntos!”. Veja a publicação:

ALMG x Buser

A promoção veio pouco depois de a empresa protagonizar um entrave com a ALMG (Assembleia Legislativa de Minas Gerais). É que, no fim de agosto, os deputados mineiros aprovaram em segundo turno o PL 1.155/15, que estabelecia uma série de limitações para a operação da Buser e de empresas similares no estado.

Com a possibilidade de o projeto virar lei, vários internautas começaram a campanha “VetaZema” nas redes sociais, pedindo ao governador que impedisse a viabilização da plataforma em Minas. Já em setembro, Romeu Zema (Novo) anunciou que vetaria o PL – e oficializou a decisão pouco depois.

“O Projeto de Lei 1155/2015, aprovado na Assembleia Legislativa, será vetado pra garantir aos mineiros o direito de escolher o serviço de transporte rodoviário intermunicipal que melhor lhe convêm”, escreveu o mandatário em suas redes sociais.

Assembleia pode derrubar veto

Apesar disso, ainda existe a possibilidade de o projeto de lei ir para frente, pois a ALMG pode derrubar a decisão do governador. O veto será enviado para a assembleia para que os deputados decidam se vão mantê-lo ou não.

Por conta dessa disputa, a Buser vem lançando mão de promoções em Minas para reagir ao PL “O primeiro veto aconteceu, mas alguns deputados querem o atraso. Juntos, podemos manter o vetor do governador e garantir o futuro nas estradas de Minas”, diz a plataforma no anúncio dos cupons grátis.

Além disso, a empresa de viagens chama os usuários para assinar uma petição que prevê a defesa do setor de turismo em Minas Gerais. Conforme dito pela Buser, as assinaturas serão levadas para os deputados na ALMG (para assinar, clique aqui).

Edição: Giovanna Fávero
Andreza Miranda[email protected]

Graduada em Jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2020. Participou de duas reportagens premiadas pela CDL/BH (2021 e 2022); de reportagem do projeto MonitorA, vencedor do Prêmio Cláudio Weber Abramo (2021); e de duas reportagens premiadas pelo Sebrae Minas (2021 e 2023).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!