Influenciador faz ‘caça ao tesouro’ que termina com praças estragadas em Minas

rincon
Prefeito disse que vai multar influenciador que orfganizou o caça ao tesouro em Paracatu (Redes Sociais)

O influenciador César Rincón colocou mais uma polêmica em seu currículo. Desta vez, ele promoveu um caça ao tesouro em Paracatu, na região Noroeste de Minas Gerais. E apesar de alguns moradores terem ganhado alguns prêmios, a ação acabou gerando alguns prejuízos para a cidade.

Na noite da terça-feira (7), um mapa do município em que três pontos eram destacados foi publicado nas redes sociais do influenciador. Esses seriam os locais indicados onde estariam chaves premiadas. Quem ganhasse, receberia cerca de R$ 5 mil.

Rapidamente, as ruas da cidade ficaram completamente lotadas, com os moradores da região em busca do prêmio. Em seguida, César divulgou foto da igreja. Nesse momento, a maioria das pessoas foram até lá.

Com a confusão, muitos chegaram a escalar a igreja. Algumas partes das praças também ficaram destruídas.

Prefeito repudia estrago causado, durante a caça ao tesouro, em Paracatu

Nas redes sociais, o Prefeito da cidade, Igor Santos, lamentou a situação e disse que o que aconteceu foi um verdadeiro “absurdo”.

“É legal demais ganhar carro, é legal demais ganhar prêmio, realizar os sonhos das pessoas. Mas tem um limite claro que é a convivência das pessoas, é o zelo pelo bem público. É muito fácil depois ficar falando que a prefeitura tem que investir em praça, claro que tem que investir mesmo. O pessoal destrói tudo em uma noite só”, desabafou.

Igor também disse que vai tomar as providências necessárias. “Enfim, já dei as determinações aqui. Amanhã cedo, nós estamos emitindo uma multa pesada para os responsáveis pela não organização desse evento. Assim como já pedi ao Conselho do Patrimônio Histórico que delibere e aplique multa sobre isso. Também vamos acionar o Ministério Público”, completou.

Na mesma publicação, o influenciador César Rincón se defendeu da caça ao tesouro realizada em Paracatu e disse que assume as responsabilidades.

“Se você não fosse prefeito, também estaria lá caçando os 5MIL! Não vejo problema nenhum em arcar com qualquer responsabilidade. Pago a multa e reformo as praças do meu bolso. Obrigado!”, disparou.

O portal BHAZ entrou em contato com a Polícia Civil e aguardo um posicionamento.

Edição: Lucas Negrisoli
João Lages[email protected]

Repórter no BHAZ desde setembro de 2023. Jornalista com 4 anos de experiência em veículos de comunicação. Fez cobertura de casos que têm relevância nacional e internacional. Com passagem pela RecordTV Minas, também foi produtor e editor de textos na Record News.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!